Mesa de Café
Sentou-se na mesa do café,
esperava por ela.
O mar em baixo dava-lhe
uma paisagem bela.
Tudo tinha começado anos atrás.
Conheceram-se, ficaram amigos.
Um mal entendido fez com que
os sentimentos ficassem escondidos.
Correu mundo, correu companhias,
umas bem, outras mal.
Feriu-se, curou-se, prosseguiu
na busca do seu ideal
Até que se completou o circulo
e para ela voltou a falar.
Um simples "olá bom dia.
um café, vamos tomar?"
Ela aceitou e lá foram,
encontro no sitio conhecido.
Quando ela chegou ele ficou
completamente embevecido.
Trazia com ela, à sua volta
uma luz, um brilho surreal.
Ficou preso a essa luz,
nunca tinha visto tal.
Era como um Sol, uma lua cheia
emoldurando o rosto dela.
A emoção foi tal que nunca
esqueceu recordação tão bela.
E sairam, conversaram,
desfiaram conversa e sentimentos.
Afinal um e outro
nunca siram dos seu pensamentos.
Um beijo, um carinho.
Até amanhã, nada mais.
Encontro marcado.
Não eram precisos outros sinais.
Sabiam ambos que algo
estaria para acontecer
mas estavam abertos a aceitar .
será o que tiver que ser.
E ali estava ele sentado
sentindo a brisa no rosto
à sua espera, sem medos
coração aberto e muito gosto.
Ela estacionou seu carro.
Saiu. Sem pressas.
O sorriso no rosto, era
um manancial de promessas
Trazia com ela a luz,
a sua aura brilhante
Vinha linda, doce.
Sorriso cativante.
Seutou-se com ele á mesa,
trocaram palavras, cruzando o olhar
toques fugazes de mãos.
e repente, foram passear.
Na casa vazia de gente,
trocaram beijos com carinho
Adultos, sabem o que querem
o amor surgiu de mansinho.
Amaram-se
e aí começou uma nova vida.
cheia de amor, de bem querer
a solidão estava de partida.
Vezese vezes sem conta,
esses momentos de amor.
Adoram sentir-se um ao outro,
trocar carinhos com calor
Dia a dia mais unidos
o amor sempre a crescer.
Sabem que ficarão juntos.
Uma vida para viver.
Qual Romeu e Julieta,
qual Tristão e Isolda.
qual Pedro e Inês...
O amor deles é mais forte
que todos juntos os três...
José Lameirinhas
05/06/2018