terça-feira, 5 de junho de 2018


Mesa de Café

Sentou-se na mesa do café,
esperava por ela.
O mar em baixo dava-lhe
uma paisagem bela.

Tudo tinha começado anos atrás.
Conheceram-se, ficaram amigos.
Um mal entendido fez com que
os sentimentos ficassem escondidos.

Correu mundo, correu companhias,
umas bem, outras mal.
Feriu-se, curou-se, prosseguiu
na busca do seu ideal

Até que se completou o circulo
e para ela voltou a falar.
Um simples "olá bom dia.
um café, vamos tomar?"

Ela aceitou e lá foram,
encontro no sitio conhecido.
Quando ela chegou ele ficou
completamente embevecido.

Trazia com ela, à sua volta
uma luz, um brilho surreal.
Ficou preso a essa luz,
nunca tinha visto tal.

Era como um Sol, uma lua cheia
emoldurando o rosto dela.
A emoção foi tal que nunca
esqueceu recordação tão bela.

E sairam, conversaram,
desfiaram conversa e sentimentos.
Afinal um e outro
nunca siram dos seu pensamentos.

Um beijo, um carinho.
Até amanhã, nada mais.
Encontro marcado.
Não eram precisos outros sinais.

Sabiam ambos que algo
estaria para acontecer
mas estavam abertos a aceitar .
será o que tiver que ser.

E ali estava ele sentado
sentindo a brisa no rosto
à sua espera, sem medos
coração aberto e muito gosto.

Ela estacionou seu carro.
Saiu. Sem pressas.
O sorriso no rosto, era
um manancial de promessas

Trazia com ela a luz,
a sua aura brilhante
Vinha linda, doce.
Sorriso cativante.

Seutou-se com ele á mesa,
trocaram palavras, cruzando o olhar
toques fugazes de mãos.
e repente, foram passear.

Na casa vazia de gente,
trocaram beijos com carinho
Adultos, sabem o que querem
o amor surgiu de mansinho.

Amaram-se
e aí começou uma nova vida.
cheia de amor, de bem querer
a solidão estava de partida.

Vezese vezes sem conta,
esses momentos de amor.
Adoram sentir-se um ao outro,
trocar carinhos com calor

Dia a dia mais unidos
o amor sempre a crescer.
Sabem que ficarão juntos.
Uma vida para viver.

Qual Romeu e Julieta,
qual Tristão e Isolda.
qual Pedro e Inês...
O amor deles é mais forte
que todos juntos os três...

José Lameirinhas
05/06/2018








domingo, 11 de março de 2018

Cobarde!

És um cobarde!
Levanta-te.
Sacode esse frio
Olha lá no fundo,
esse belo rio.

Que belo ele é
Revolto, forte.
Anda, vai ao encontro
da tua sorte!

Ganha coragem para fazer
o que tem que ser feito.
Um belo salto
para o seu leito.

Que fazes tu aqui,
cobarde?
Anda, vai!
Já ontem era tarde.

Nada tens, nada te resta.
Niguem sentirá tua falta.
Ninguem sabe que existes.
Vai, salta, salta.

Uns fogem para o quarto.
Outros chegam, olá e adeus.
Nem querem saber
dos problemas teus!

Quem tu queres
está demasiado ocupada.
Tens e não tens
a tua namorada.

Tens por companhia
Quem te fode o juizo
Triste sina a tua.
nenhum lucro, só prejuizo.

Querias vida melhor?
Não, nunca a terás.
Só no rio ou no mar
a encontrarás.

Nem de casa sais
com medo de não voltar.
Sabes bem, já conheces
o chamamento do mar.

Já estiveste tão perto!
De o passo dar.
Não se percebe
o que te fez recuar.

Ganha coragem, cobarde
aceita tua sorte
Levanta daí o cu
e vai ao encontro da morte

JL
11-03-2018