sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PARA MEU AMOR

Meu doce amor.
És a Luz que guia meus passos
És o Sol que me ilumina
E que me levará a teus braços.

És minha razão de viver.
Meu ar, meu pão minha água.
Quando estou perdido de ti,
Meu coração sofre a mágoa.

Mágoa de não te ter.
De te saber longe, distante.
Deixa-me ser teu amigo,
Marido, amor, amante.

Para ti tudo serei,
Assim tu me permitas
Quero amor em nossas vidas,
Não quero mais desditas.

Contigo o dia mais escuro
Se transforma em radioso, brilhante
Quando te me apareces
A escuridão foge num instante.

 Tentei, confesso que tentei,
Sem ti, viver minha vida.
Mas não posso, não consigo
Sem ti eu não existo, minha querida

Queria a cada instante
Te dar um terno beijo
Te tocar, te abraçar.
Te dizer do meu desejo

Os dias que juntos passamos,
São gratas recordações
Guardo-as no meu peito,
Com ternura, magnificas sensações

Quando, no nosso noivado,
Naquele belo jantar
Eu te pedi que fosses minha
Pois contigo quero ficar.

Não foi de ânimo leve,
O que quero sabia e sei.
Quero ser tudo para ti,
Teu escravo, senhor e rei

 O que agora nos separa,
O tempo, o espaço, a distância.
Em breve serão anulados.
Quero-o com muita ânsia.

Perdoa-me estas letras
Assim tão mal concebidas
Mas o meu amor por ti
Não conhece medidas

Preciso de te falar, de te dar a conhecer
Todos estes sentimentos
Preciso que me ouças
Que escutes meus pensamentos

Perdoa-me a ousadia
De te dizer isto, minha querida
Mas tu és e serás minha esposa
Minha querida Aparecida.

Amo-te




segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bom dia meu amor.

Estou a escrever isto hoje, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014, e estou à tua espera para podermos conversar.
Saliento isto, pois é possível que, quando eu publicar estas palavras, elas já estejam desactualizadas.

Eu amo-te.
Muito, mas mesmo sem medida.
E é apenas contigo
Que eu quero seguir minha vida.

Nossas diferenças,
Nossas discussões,
Nada mais são que a urgência
De nossos corações

Cada vez é mais difícil
 Conversarmos em sossego
Eu sei, eu entendo
Culpa minha, eu não nego.

Eu admito meus erros,
Meus muitos ciúmes
Mas, sabes amor:
Eu também tenho queixumes


Eu te vejo como alguém
Única, incomparável, deliciosa
Para mim, de todo o mundo,
És a mulher mais maravilhosa.

Acho-te bela, charmosa,
Encantadora, terna, doce
E tenho por ti uma admiração
Como se uma Deusa fosses.

Mas por favor, minha querida
Não posso ser só eu a mudar.
O amor é lindo
Mas temos que compartilhar

Ideias, vontades, desejos
Terão que ser a dois
O resto, o entendimento,
Esse virá depois

Respira, pensa, medita
Por favor, minha vida
Eu só quero que tu sejas
Minha esposa muito querida


Não podes simplesmente
Exigir tudo de mim.
Também tens que me dar algo
Tem que ser, meu amor, assim.

Minha doce Cidamor,
Por favor, minha querida.
Cede tu também um pouco,
Vamos construir nossa vida

Nas costas tenho teu nome gravado
Gravamos, lembras-te, quando estive aí.
Mas no meu coração
Só te tenho a ti.

Eu nem quero pensar
Na hipótese de te perder.
Porque se isso acontece…
Só me apetece… (tu sabes a palavra que falta)
Amo-te




Meu Joãozinho

Meu Joãozinho faz hoje 11 anos
O meu mais novo rebento, o meu nº 4…
Um menino sensível como um artista, doce como mel, meigo como só ele.
Inteligente como os irmãos.
Educado como os outros.
Estimado e amado por todos.
O meu menino…
Quando te olho, Jokita, revejo-me, através dos teus caracóis aloirados, do teu rosto redondinho, de teu corpinho cheio…
E bate uma saudade imensa de voltar a ser como tu…
Hoje trata-se só de ti, portanto, meu Jokita:
Adoro-te meu lindo filho.
Dá-me forças para continuar a lutar por ti, por vós, para que consiga fazer de ti o que tu desejares.
Um abraço e um beijo, carregados de um amor que não conhece limites.

Teu Pai.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014





SONHO PESADELO DESESPERO

Estou enterrado num pântano de areias movediças.
Sinto que me afundo a cada minuto que passa.
Tenho a esperança que alguém me vem salvar.
Estou de braço e mão estendidos, à espera que esse alguém chegue e me salve da morte que me ameaça.
Subitamente, um ponto verde aparece no meu horizonte visual, e eu penso que chegou minha salvação. Mas passados minutos a luz desaparece, e ninguém quis saber de mim.
Afundo.me mais um pouco, lentamente, inexoravelmente, numa queda que não terá salvação, a menos que surja a mão salvadora.
Estou por horas de me perder.
Começo a perder a esperança de ver a mão salvadora surgir.
Será esse meu destino?
........................................................................................
Sim, já me parece que sim, que será esse o meu destino.
Pois o ponto verde, a luz que significaria esperança e salvação, teima em não se aproximar, em não estender a mão salvadora a este condenado.
Não me posso mexer, corro o risco de me afundar mais depressa.
Resta.me esperar que sentimentos que sei existirem, se sobreponham a coisas menores, e o braço me seja estendido.
Mas continuo a afundar.me...
E tenho medo de me (te) perder
......................................................................................
Chegaste.
Mas chegaste autoritária, querendo que eu carregasse uma culpa que não é minha.
Roguei.te uma palavra só, apenas uma.
Eu disse.a
AMOR
Pedi.te que a dissesses, mas não foste capaz de dizer uma palavra simples, mas tão cheia de significado.
O nome por que nós nos tratamos até à poucas horas atrás.
Não foste capaz de a dizer, de a escrever.
Sinal do pouco significado que, afinal, ela tem para ti.
Para mim significa a Vida, a Felicidade, significa tudo...
Para ti, afinal, significa NADA.
Pela ultima vez, faço.te a vontade. Seja como tu queres

Tempestade

Olho pela janela.
Lá fora a noite já caiu, e com ela veio a chuva, caindo copiosamente, tornando ainda mais triste este fim de tarde já de si cinzento.
O rufar da chuva no telhado de alumínio da marquise, faz com que o coração bata ao mesmo ritmo, apreensivo com coisas (mal) sucedidas.
Mas abro outra página do ficheiro virtual que tenho ao alcance das pontas dos dedos, e logo radiantes e felizes recordações abafam este momento de maior tristeza.
As imagens que de lá saem, são imagens plenas de sol de calor e de felicidade, unidas pelos sorrisos francos de pessoas que se amam.
A certeza dos sentimentos, alicerçados numa confiança mutua que dificilmente será abalada, apesar de inócuos, balofos e ocasionais ciumes que nos atormentam, ressalta mais forte a cada rajada da tempestade.
A certeza de que, a seguir a esta tempestade, virá de novo o Sol, trazendo com ele o (teu) calor, o (teu) brilho, a (nossa) felicidade, faz com que o presente e principalmente o futuro, sejam uma bela visão de comunhão de vidas.
E como que para confirmar este pensamento, este desejo, a Lua rompe entre duas negras nuvens, e inunda a janela com uma suave mas aconchegante e terna luz, que me faz lembrar o teu sorriso.
Ah, e até a copiosa chuva parou, sendo agora um vapor, um nevoeiro, que me faz lembrar a áurea que te rodeia quando bela, tentadora, qual Deusa que desceu à Terra, sais do teu banho.
Amo.te. Para sempre.


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dia especial

Hoje é um dia especial
Postei no meu facebook a mensagem que vou transcrever:

Bom dia.
Completo hoje 41 (quarenta e um) anos que trabalho nesta empresa, a C.Da Silva (Vinhos) SA.
Comecei pelo fundo da escala, e muito me orgulho disso, e a pulso e por mérito, fui trepando na escala das responsabilidades.
Uma ou outra pequena queda, não afectam a minha auto.estima.
Respeito e sou respeitado por todos os meus colegas de trabalho, quer estejam abaixo ou acima da escala de responsabilidades.
Gosto do que faço, e orgulho.me do trabalho produzido ao longo destes anos.
Mas já eram horas de parar. 43 anos de trabalho e de descontos para a Seg. Social, já me deveriam dar o direito de gozar uma reforma tranquila.
Mas, infelizmente, o Sr Passos Coelho e seus colegas de (des) governo não entendem assim. Talvez porque todos eles teriam que renascer para saber o que é trabalhar tantos anos....
Enfim...
Mas aqui fica o meu anuncio do orgulho que tenho em fazer parte desta empresa, agora integrada no simplesmente maior Grupo exportador de Vinhos do Porto.
O meu agradecimento a esta empresa.

Não fiquei nada surpreendido por, a esta altura, já lá vão quase 7 horas que coloquei a mensagem, apenas uma pessoa de nacionalidade portuguesa ter "gostado" e comentado a postagem.
Já me habituei a que, os meus amigos portugueses, e particularmente a minha família, ignorem tudo que me diga respeito.
Chá e presunção, cada um toma a que quer.
Conheço perfeitamente os motivos que levam os citados a ter esta atitude comigo. Lamento muito, mas não vou mudar uma vírgula ou um milímetro do que tenho assumido publicamente.
Sou quem sou, nada faço às escondidas.
Assumo os meus actos, pois se eu estiver errado nas minhas escolhas, o primeiro a sofrer serei eu.
Estou a lutar pelo meu futuro, pois acho que tenho direito a uma nova vida, depois da que, sem qualquer culpa minha, foi abruptamente interrompida.
Não estou aqui a fazer o que fazem comigo:
Não estou a julgar ninguém, apesar do silencio, do desprezo a que me votam, ser um julgamento implícito.
Não sou Juiz, mas sei que para se julgar alguém, é necessário saber as condicionantes do acto que estamos a julgar.
Eu sei disso!
Lamento que pessoas que eu tinha em alta estima, e que pensava que me retribuíam da mesma forma, tenham este atitude para comigo. Acho que não merecia!
Lamento ainda que, alguém muito próximo, obrigue outro (s) a ter a mesma atitude. Isso é mau, muito mau.
Mas o futuro se encarregará de me dar razão. Se for o inverso, então serei eu o primeiro a sofrer as consequências dos meus actos, mas, podem ficar sossegados, não irei esmolar a quem quer que seja, qualquer tipo de apoio.
Amo essa mulher, a Aparecida Sandes, e é com ela que eu faço intenção de viver alguns anos que ainda me restem. Assim ela esteja de acordo, como agora está.
Por muito que isso cause engulhos a algumas pessoas, e não entendo o porquê disso, é esse o meu objectivo.
Para que não restem duvidas, e para que saibam que eu não ando a dormir...
Cumprimentos a todos, (sem excepção).
.