quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vem
Traz o fogo em teus olhos,
o sorriso em tua boca,
a ternura nas tuas mãos.
Já não é coisa pouca

traz teu calor, teu carinho,
a ternura de tua caricia.
O calor de teu corpo.
sem qualquer malicia.

quero estar contigo,
apenas sentado a teu lado.
pegar em tua mão,
conversar um bocado.

Contar-te como são meus dias,
como sobrevivo sem ti.
A ansiedade que sempre sinto
quando estou longe de ti.

Quero que vejas
a ternura no meu olhar.
Que sintas a vontade
que tenho de te amar.

A teu lado, tudo faz sentido,
é bom, tem valor.
Sinto paz na minha vida.
Enches-me de amor.

Conta-me como foi teu dia,
podes falar em voz alta.
Nada temos a esconder.
Diz que sentes a minha falta.

Diz que tambem me amas,
que teu coração me quer.
Diz que aceitas ser
a minha mulher.

Faz de mim o mais feliz
dos homens de todo o mundo.
Alimenta este amor,
belo, doce, profundo

Contigo tudo é bom
Sem ti, nada resta.
Vem, vamos ser felizes,
viver em festa

Viver este sentimento
que nos une e abraça.
Não consigo viver sem ti.
Que queres que te faça?

Tu és vida, és amor
Tu me trouxeste a sorte
Sem ti, nada resta.
sem ti, só a ......

27/07/2017
José Lameirinhas

domingo, 23 de julho de 2017


Meio mundo percorri
à tua procura.
Sem saber cometi
muita loucura.

Entre praias e florestas,
procurando uma abertura,
qual coelho perdido
sem casa nem lura.

afinal, estavas aqui
sem rancor, sem agrura
mulher, doce mulher,
toda feita de ternura.

Minha musa, minha deusa
sem ser santa és pura.
Toda tu és amor,
carinho e ternura

longe de ti é um desvario,
mal estar, loucura.
Contigo tudo é amor
felicidade pura.

És carinho, és paixão
em suave cozedura.
És loucura quando fazes
pequenas diabruras.


Tu transformas a noite,
mesmo a mais escura,
em suave acordar,
minha manhã de alvura.

Sou cavaleiro não andante
defensor de escultura
tu és a minha dama
és a minha armadura

Tu deste-me nova vida
refizeste minha estrutura.
Contigo sou outro homem
aceito tua ditadura.

Teresa é teu nome
a mais bela gravura
No entanto eu te chamo
pela tua abreviatura

Amo-te Tess


quarta-feira, 19 de julho de 2017

PARA TI
Trocamos o ultimo beijo.
Larguei tua mão
Caminhaste e eu fiquei a olhar para ti,
sentindo que levavas contigo uma parte de mim.
Uma grande parte.
Desde há algum tempo tu és a maior parte de mim.
Vi-te arrancar com o carro, seguindo teu caminho.
Não fiquei triste
Sabia que dentro de algumas horas estaríamos juntos de novo.
Sabia e sei que somos unha com carne.
Ser e sombra.
Ar e vento.
Árvore e raiz.
Que não podemos mais viver um sem o outro.
Sei que quando estamos separados, nossas vidas assim o exigem, sofremos.
Sentimos de igual modo a falta, a ausência.
Como agora, neste instante em que junto estas letras e a sinto.
Intensa, dolorosa, angustiante.
Mas sabemos que, algumas longas e lentas horas passadas estaremos juntos de novo.
E que saciaremos nossos sentidos.
Que trocaremos beijos e carinhos.
Embriagados por este poderoso sentimento que nos une.
Na alegria, na felicidade de dois seres que se amam.
Que se esperam há anos.
Que a vida se encarregou de separar e juntar de novo
E sabemos que um dia virá em que não nos vamos deixar.
esse dia será o mais feliz das nossas vidas.
Dizer amo-te ou adoro-te já nada diz.
É mais, muito mais que isso.
Junta todas as estrelas do firmamento.
O que sinto por ti é mais forte que a luz que todas elas poderiam irradiar.

T udo isto
E  muito mais
S into por ti
S ó por ti.

sábado, 1 de julho de 2017

EU SONHO, SIM

Sim, sou um sonhador.
Gosto de sonhar.
Os sonhos abafam a dor
e ajudam-nos a andar.

Sonhar é também
sentir-se bem vivo,
ter vontade de lutar
por um objectivo

Com que sonho?
Tantos sonhos eu tenho..
Por exemplo, de um dia voltar
à terra de onde venho.

Ver meus filhos felizes
Cada um a seu jeito.
Realizados também eles.
Uma vida a preceito.

Não sonho com riquezas,
fama ou poder.
Quero uma vida calma,
apenas quero viver.

Sonho que um dia destes
alguém fique curada
desta maldita doença
que nos faz a cabeça em água.

Sei que este desejo é,
por agora, impossível.
mas amanhã, quem sabe,
será um sonho acessível

Já realizei alguns
E este é meu orgulho
4 filhos maravilhosos
que não me causam engulhos

Outros realizei
dando grandes passadas
no final, reconheço,
foram apenas cabeçadas

há um que está em fase
de plena realização
é o que diz respeito
ao sentir do coração

Queda aqui, erguer ali.
Malhas que a vida tece.
mas finalmente encontrei
alguém que me reconhece

Feliz, calmo, sereno
Uma autentica benesse
Um caminho a percorrer
sem nada onde tropece

Contigo tudo é bom
e a vida acontece.
Vou realizar mais sonhos
contigo, minha Tess.

Sonho, sim, acordado
de olhos bem abertos
porque de olhos fechados,
não se encontra o rumo certo

José Lameirinhas
01/07/2017

domingo, 25 de junho de 2017


A noite chegou ao fim
já a treva se desvanece.
o Sol vai brilhar de novo.
nova luz já aparece.

Amargura terminou,
e a vida acontece.
Um caminho se abre
outro que se esquece

Não se pode ficar à espera
de quem não nos merece.
Olhar em frente e ver
novos motivos de interesse.

Ficar parado não é nada
Talvez fazer uma prece?
Viver e apreciar
o que a vida nos oferece

Ser feliz afinal,
é mais facil que o que parece.
Esperaste-me, aqui estou.
Obrigado minha Tess

J Lameirinhas
25-06-2017

segunda-feira, 12 de junho de 2017


Há coisas que não devemos deixar passar sem lhe dar o devido valor.
Vou transcrever um texto que o meu filho mais novo, João Lameirinhas, criou num teste de Língua Portuguesa, classificado pela Professora, como "Belíssimo texto". De salientar que é um texto criado "ao correr da pena", sob alguma pressão, e criado por um miúdo de 13 anos.
Para que não hajam duvidas, junto uma foto do texto na folha de teste.
Cada dia que passa, tenho mais razões para me sentir um Pai babado, orgulhoso dos filhos que tenho.
Catarina Lameirinhas, Marco LameirinhasJosé LameirinhasJoão LameirinhasEliana Teixeira
*****
SONHOS:
No meu ponto de vista, os sonhos são bastante importantes na vida das pessoas.É algo que nos dá esperanças, algo que nos ajuda a suportar tempos difíceis.
Mas, o que são os sonhos, exactamente? Os sonhos são algo que não há definição exacta. É algo feliz? Sim. Acontece sempre? Não. Porquê? Porque muitas vezes não lutamos o suficiente para os alcançar. Há pessoas que nem lutam por eles, ficam só a imaginar.
Quando nós concretizamos um sonho é um sentimento inesquecível, é algo que não tem igual.A concretização de um sonho é uma conquista de vida, algo que nos trás felicidade, por isso é que são importantes.Há vários tipos de sonho, amorosos, artísticos, até psicadélicos, mas o que importa é que se lutarmos e tivermos força de vontade conseguimos concretiza-los. Desde há muito tempo atrás, concretizamos sonhos. O sonhos dos portugueses de conquistar novas terras concretizou-se. Agora pensa no teu sonho, pensa o quanto o queres. Luta, luta por ele, chega ao topo e apercebe-te que conseguiste. Porque nós conseguimos.



José Lameirinhas/  João Lameirinhas
07/06/2017

terça-feira, 6 de junho de 2017

O CIRCULO DA VIDA

A vida encarrega-se de nos trazer ao ponto certa
É um círculo. 
Partimos de um ponto, temos um caminho a percorrer, erros para cometer, lições a aprender, experiências a viver. Violentas quedas que nos deixam de rastos, sem vontade de erguer do chão. Temos que ir buscar forças ao mais íntimo de nós, a quem intimamente nos rodeia. Aqui a família, especialmente filhos e irmã, têm um papel fundamental, pois são quem, nos nossos piores momentos, nos dá o apoio que outros recusam.
Assim tem sido minha vida nestes 3 anos, após o desaparecimento da minha esposa.
Voltei ao ponto de onde, há algum tempo atrás, eu parti. Sinto e espero que cheguei ao meu Abrigo. 
Agradeço a quem esperou que eu acordasse dos meus pesadelos.
Agradeço a minha irmã todo o apoio e carinho que me tem dado.
Agradeço aos meus 4+1 filhos o facto de estar vivo.

José Lameirinhas
06-06-2017

sábado, 3 de junho de 2017

OUTRO SONHO

O Sol nos dá luz e calor.
Nós nos damos amor.
És o meu Sol. E em cada dia
É a tua Luz que me guia
Quero acompanhar teus passos.
Quero sentir teus abraços
Da lista de meus desejos,
O maior são teus beijos.
Ter teu amor é maravilhoso
Ter-te nos braços é delicioso
Quero ouvir de tua boca
Palavras lindas e loucas
Sorrisos e gemidos
Bem de dentro sentidos.
Quando te faço minha,
Eu sou Rei e tu Rainha.
Quando te sinto vibrar
Mais te quero amar.
Teu corpo é um Paraíso
Que me tira qualquer juízo
Quando entro em devaneios,
Só quero beijar teus seios
Quando te abres  para mim
É a loucura sem fim
Quero dentro de ti estar
Horas a fio para te amar
Levas-me à loucura
Em felicidade pura
Se me tocas acendes a chama
Não quero sair da cama
Desculpa este poema ousado
Mas cada dia estou mais apaixonado
Longo caminho já andei
E nunca assim amei
Entendo agora meu Fado
É ser feliz a teu lado
Este caminho que fiz
Foi para te fazer feliz
Não lamento cada passo que dei
Agora que te encontrei
Amo-te hoje, amanhã e depois
Seremos felizes os dois
Esta é a verdade pura
Amo-te para além da loucura

José Lameirinhas
03-06-2017

SONHO

Procurei-te,
Não te encontrei.
Não estavas lá,
onde me deitei.

Onde estás?
Fazes-me falta.
Acordei,
já era noite alta.

Preciso de teu rosto
para te acariciar
Preciso de tua boca
para te beijar.
Preciso de teu corpo
para te amar.

Onde estás, meu amor?
Preciso de saber.
Preciso de ti
para viver.

Faz que seja tua
a minha cama.
Toca-me.
Acende minha chama

Faz-me feliz
Desperta meus sentidos
Deixa-me ouvir
os teus gemidos.

É tão difícil
estar sem ti
Tamanha solidão
nunca vivi

Vem, amor.
Faz tua a minha cama.
Vem para os braços
de quem te ama.

Traz os teus pertences
Tuas coisas, tua vida
Vem, amor, vamos viver juntos
minha querida

José Lameirinhas
03-06-2017
DESESPERO

Chorava,
deitado no chão.
Despedaçado de novo
o seu coração

Tanta a alegria
de que gozou,
toda a felicidade
se esfumou

Reconheceu-se finalmente:
homem fraco, sem vontade.
Incapaz de lutar
pela felicidade.

Ou talvez sonhador!
Sonhos sem sentido.
Ela é uma Deusa
Ele apenas um bandido

Como se pode aspirar
A algo tão superior
Mas a verdade é que
lhe dedicou todo seu amor

Não via quem ele era.
Não se via ao espelho
Oh, pobre e rude ser
grosso, bacoco, velho.

Nada mereces!
Olha bem tua vida:
Uma existência
completamente perdida

Sonhaste alto de mais
Agora estás a cair
Fica de rastos, no chão
de onde nunca irás sair

És uma nulidade,
verme cheio de vícios!
Até o ar que respiras
é um desperdício.

Fecha a boca e os olhos
Talvez consigas sobreviver
Não aspires ao que
nunca conseguirás ter.

Morre, desfaz-te em pó.
Arde num violento lume
Talvez as tuas cinzas afinal,
sirvam para um reles estrume.

José Lameirinhas
03-06.2017






terça-feira, 23 de maio de 2017

Procurei-te,
Não te encontrei.
Não estavas lá,
onde me deitei.

Onde estás?
fazes-me falta.
Acordei,
já era noite alta.

Preciso de teu rosto
para te acariciar
Preciso de tua boca
para te beijar.
Preciso de teu corpo
para te amar.

Onde estás, meu amor?
Preciso de saber.
Preciso de ti
para viver.

Faz que seja tua
a minha cama.
Toca-me.
Acende minha chama

Faz-me feliz
Desperta meus sentidos
Deixa-me ouvir
os teus gemidos.

É tão dificil
estar sem ti
Tamanha solidão
nunca vivi

Vem, amor.
Faz tua a minha cama.
Vem para os braços
de quem te ama.

Traz os teus pertences
Tuas coisas, tua vida
Vem, amor, vamos viver juntos
minha querida

José Lameirinhas
23/05/2017



segunda-feira, 8 de maio de 2017

Chegou linda.
Esmerou-se com seu preparo
Ele estava à sua espera.
Abriu-lhe a porta do carro.

Olhou-a.
Não a conhecia assim,
bela, deslumbrante.
De um encanto sem fim.

Guiou-a pela mão, ´
num gesto delicado.
A musica pairava no ar.
Ajudou-a a tirar o casaco

Ele puxou a cadeira,
sentando-se em seguida.
Pegou-lhe na mão, timidamente
Era macia, pulsante de vida.

Vamos?
E desceram para dançar.
Mão na mão, como quem leva
a noiva ao altar

Sentiram-se nas nuvens
Sozinhos no meio dos outros pares
Ele, ela, o abraço
Navegando noutros mares

dois corpos que se movem
em perfeita comunhão
batiam tão compassados
que os dois eram um só coração.

Mas todo o encanto se acaba.
Despediram-se com carinho
A noite chegou ao fim
e cada um tomou seu caminho.

Os olhos dele a seguiram
durante alguns momentos
Sentiu que ela tocara fundo
que lhe mexeu com os sentimentos

Amanhã, depois, quem sabe,
poderemos repetir
estes momentos deliciosos
e veremos o que está para vir

José Lameirinhas
08/05/2017

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Passei 3 anos procurando
mas sempre no rumo errado.
Afinal, estavas tão perto
estavas quase a meu lado
Alegrias, tristezas,
foram tantas as decepções.
Foram tantas aventuras
terminadas em desilusões
Um dia, quase sem querer
tu estavas lá,
sorrindo, na porta do comboio
com convite para um chá.
Caminhamos na areia dura
mergulhamos os pés na água.
Amizade linda a crescer
sem receio nem mágoa.
Crianças que nós fomos...
mão na mão, recusada.
Deitada na areia senti
que serias minha amada.
Finalmente, o chá,
o selar da amizade,
o calor do abraço.
O começar da saudade.
Beijos no rosto,
respeito na despedida.
Um beijo nos lábios
rápido, de fugida
Recordações que ficarão
para toda uma vida.
O que se passa e passou,
é só nosso, minha querida.
Hoje, cada instante estou
com teu rosto, tua aura.
és minha, sou teu,
meu amor. Minha doce Isaura
José Lameirinhas
27/04/2017

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Para quem será?

Sabes,
hoje acordei a pensar em ti
como ontem e afinal,
como amanhã.
Levantei ainda era noite
e saí apressado.
Queria vir cedo,
porque sabia que tinha que estar aqui para te apoiar.
Voltei.
E não desceste para me cumprimentar.
Nem um "Olá" me gritaste do quarto.
Nem isso.

Sabes,
Tanto tempo sem uma mensagem uma palavra
Um som qualquer vindo de ti.
Sei que não precisas de mim, ainda bem.
Mas eu preciso de ti.
Afinal és carne da minha carne.
E fazes opções que sabes que eu apoio,
como sempre apoiei as que foste tomando.
Mas preferes dá-las a conhecer ao Mundo.
Menos a mim.
Eu não faço parte do teu mundo.
Mas tu és parte importante do meu.

Sabes,
Fico feliz quando me visitas.

Sabes,
eu também sou gente como tu
Também tenho uma vida
Da qual tu fazes parte

Sabes,
é tão triste, tão chocante o desprezo.
Falo, escreve e não me ouves nem me lês.

Sabes,
eu estou aqui, quero viver
tenho uma vida para viver.
E, vou vive-la
Contigo
Nem que seja só no coração

José Lameirinhas
14/04/2017


domingo, 9 de abril de 2017

Recostou-se no sofá.
atordoado, combalido.
Como se um martelo
na cabeça lhe tivesse caído

Uma derrocada.
de sentimentos, de emoções.
Novamente o fim
de belas ilusões.

Entregou-se, abriu-se,
coração exposto
uma ilusão cresceu
com a alegria no rosto

sentimento despertado
ao primeiro olhar
suave e terno.
Flor a desabrochar

Marcou-o, como o marcou!
Suaves momentos.
a sua voz, a sua expressão,
despertar de sentimentos.

o aflorar dos lábios
no momento da despedida.
a ternura doce mel
naquele momento bebida

Um olá, boa noite, bom dia
avidamente esperado
sem querer, ternura e carinho
ternamente regado.

Enfim, o reencontro.
O café no terraço
o caminhar ao vento
o primeiro abraço

o primeiro beijo
sentido, consentido
intenso, desejado
correspondido.

breve e ansioso intervalo
no carrilhão de emoções
encontro seguinte foi
o libertar das emoções

Carrocel humano
suprema felicidade
descoberta de delicias
total liberdade

voado pela sala,
braços entrelaçados
olhos que falam
segredos desvendados

mas, como sempre,
oh, triste o seu fado
são apenas breves momentos
tudo está acabado.

de que vale a entrega,
a completa sinceridade?
Tudo no fim se resume
à triste infelicidade.

foi para isso que nasceste
e de ti fugiu a sorte.
Infeliz tu serás
até à morte.

08-04-2017



Solitário...
acendo mais um cigarro
sinto passar o tempo.
sinto, mas não o agarro

Caminho escuro
estrada longa e incerta
caminho esconso, pedregoso
nenhuma porta aberta

Uma luz, um fogacho
sigo, não me tenta
não consegue dissipar
a treva da noite cinzenta

Nem eu sei qual o fim
deste ingrato caminho
Tenho que o percorrer
sem ninguém, sozinho

Seja este meu destino.
terei que cumprir meu fado.
Talvez um dia, quem sabe,
eu chegue a qualquer lado
26/03/17


Lá está ele, o mar.
Belo, alteroso, revolto.
queria ser assim e libertar-me
de amarras de que nunca me solto

e navegar por ele, até alem
onde a vista já não alcança
encontrar um porto de abrigo
porque esta vida já cansa

Batalhar dia a dia, hora a hora.
Será este o meu fado?
queria dar meu grito
MERDA ESTOU CANSADO
 05-03-17

domingo, 2 de abril de 2017

Estás velho.
Velho demais para acompanhar os novos.
Velho demais para pensares em ti.
Pensa nos outros, apenas.
Não tens direito a ter necessidades,
a sentir-te só.
Não tens direitos nenhuns
Apenas obrigações.
Chegaste cansado?
Que importa?
Tens a obrigação de tratares dos outros!
Não descanses
Sentes-te só?
Que importa?
remete-te ao teu canto.
Precisas sair?
Não podes
tens que tomar conta dos outros.
Precisas companhia?
Vai à Net, para ti, qualquer companhia virtual serve.
Nós temos a nossa vida
os nossos direitos, as nossas exigências
Tu só tens obrigação de nos fazeres felizes
Apenas tens um direito:
à solidão
Fica no teu canto
porque
És velho
02-04-2017

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Quem sou?

Sou aquele penedo
que toda a gente pisa,
em que todos se sentam e  apoiam,
mas a que ninguém liga

Sou aquela coisa escura e bruta
na margem do ribeiro postada
quantas vezes escondida pela lama
mas que por todos é usada

A meus pés corre a água
brilhante alegre a saltitar
sem que pare um só momento
para me dirigir um olhar

Aqueles brilhantes seixos
Redondos de face polida,
já foram parte de mim.
fui eu que lhes dei vida

Mas que importa, a quem interessa,
que seja eu a formar seu caminho?
No meu lugar, esquecido
fico por aqui, sozinho

Sim, é isso o que sou:
Uma qualquer forma tapada, escondida,
por quem todos passam e se apoiam,
mas por todos esquecida

Foto de José Fernando Lameirinhas.





José Lameirinhas
08/02/2017

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Penumbra

Nesta caminhada que é a vida
sigo pelo lado da penumbra.
Talvez eu não procure o Sol,
antes espere que ele me descubra

Já estive no lado da Luz,
mas o Sol se escondeu de mim.
Quem sabe o encontrarei de novo...
Talvez quando o caminho chegar ao fim

José Lameirinhas
2017/02/04