sábado, 1 de julho de 2017

EU SONHO, SIM

Sim, sou um sonhador.
Gosto de sonhar.
Os sonhos abafam a dor
e ajudam-nos a andar.

Sonhar é também
sentir-se bem vivo,
ter vontade de lutar
por um objectivo

Com que sonho?
Tantos sonhos eu tenho..
Por exemplo, de um dia voltar
à terra de onde venho.

Ver meus filhos felizes
Cada um a seu jeito.
Realizados também eles.
Uma vida a preceito.

Não sonho com riquezas,
fama ou poder.
Quero uma vida calma,
apenas quero viver.

Sonho que um dia destes
alguém fique curada
desta maldita doença
que nos faz a cabeça em água.

Sei que este desejo é,
por agora, impossível.
mas amanhã, quem sabe,
será um sonho acessível

Já realizei alguns
E este é meu orgulho
4 filhos maravilhosos
que não me causam engulhos

Outros realizei
dando grandes passadas
no final, reconheço,
foram apenas cabeçadas

há um que está em fase
de plena realização
é o que diz respeito
ao sentir do coração

Queda aqui, erguer ali.
Malhas que a vida tece.
mas finalmente encontrei
alguém que me reconhece

Feliz, calmo, sereno
Uma autentica benesse
Um caminho a percorrer
sem nada onde tropece

Contigo tudo é bom
e a vida acontece.
Vou realizar mais sonhos
contigo, minha Tess.

Sonho, sim, acordado
de olhos bem abertos
porque de olhos fechados,
não se encontra o rumo certo

José Lameirinhas
01/07/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário