sexta-feira, 28 de abril de 2017

Passei 3 anos procurando
mas sempre no rumo errado.
Afinal, estavas tão perto
estavas quase a meu lado
Alegrias, tristezas,
foram tantas as decepções.
Foram tantas aventuras
terminadas em desilusões
Um dia, quase sem querer
tu estavas lá,
sorrindo, na porta do comboio
com convite para um chá.
Caminhamos na areia dura
mergulhamos os pés na água.
Amizade linda a crescer
sem receio nem mágoa.
Crianças que nós fomos...
mão na mão, recusada.
Deitada na areia senti
que serias minha amada.
Finalmente, o chá,
o selar da amizade,
o calor do abraço.
O começar da saudade.
Beijos no rosto,
respeito na despedida.
Um beijo nos lábios
rápido, de fugida
Recordações que ficarão
para toda uma vida.
O que se passa e passou,
é só nosso, minha querida.
Hoje, cada instante estou
com teu rosto, tua aura.
és minha, sou teu,
meu amor. Minha doce Isaura
José Lameirinhas
27/04/2017

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Para quem será?

Sabes,
hoje acordei a pensar em ti
como ontem e afinal,
como amanhã.
Levantei ainda era noite
e saí apressado.
Queria vir cedo,
porque sabia que tinha que estar aqui para te apoiar.
Voltei.
E não desceste para me cumprimentar.
Nem um "Olá" me gritaste do quarto.
Nem isso.

Sabes,
Tanto tempo sem uma mensagem uma palavra
Um som qualquer vindo de ti.
Sei que não precisas de mim, ainda bem.
Mas eu preciso de ti.
Afinal és carne da minha carne.
E fazes opções que sabes que eu apoio,
como sempre apoiei as que foste tomando.
Mas preferes dá-las a conhecer ao Mundo.
Menos a mim.
Eu não faço parte do teu mundo.
Mas tu és parte importante do meu.

Sabes,
Fico feliz quando me visitas.

Sabes,
eu também sou gente como tu
Também tenho uma vida
Da qual tu fazes parte

Sabes,
é tão triste, tão chocante o desprezo.
Falo, escreve e não me ouves nem me lês.

Sabes,
eu estou aqui, quero viver
tenho uma vida para viver.
E, vou vive-la
Contigo
Nem que seja só no coração

José Lameirinhas
14/04/2017


domingo, 9 de abril de 2017

Recostou-se no sofá.
atordoado, combalido.
Como se um martelo
na cabeça lhe tivesse caído

Uma derrocada.
de sentimentos, de emoções.
Novamente o fim
de belas ilusões.

Entregou-se, abriu-se,
coração exposto
uma ilusão cresceu
com a alegria no rosto

sentimento despertado
ao primeiro olhar
suave e terno.
Flor a desabrochar

Marcou-o, como o marcou!
Suaves momentos.
a sua voz, a sua expressão,
despertar de sentimentos.

o aflorar dos lábios
no momento da despedida.
a ternura doce mel
naquele momento bebida

Um olá, boa noite, bom dia
avidamente esperado
sem querer, ternura e carinho
ternamente regado.

Enfim, o reencontro.
O café no terraço
o caminhar ao vento
o primeiro abraço

o primeiro beijo
sentido, consentido
intenso, desejado
correspondido.

breve e ansioso intervalo
no carrilhão de emoções
encontro seguinte foi
o libertar das emoções

Carrocel humano
suprema felicidade
descoberta de delicias
total liberdade

voado pela sala,
braços entrelaçados
olhos que falam
segredos desvendados

mas, como sempre,
oh, triste o seu fado
são apenas breves momentos
tudo está acabado.

de que vale a entrega,
a completa sinceridade?
Tudo no fim se resume
à triste infelicidade.

foi para isso que nasceste
e de ti fugiu a sorte.
Infeliz tu serás
até à morte.

08-04-2017



Solitário...
acendo mais um cigarro
sinto passar o tempo.
sinto, mas não o agarro

Caminho escuro
estrada longa e incerta
caminho esconso, pedregoso
nenhuma porta aberta

Uma luz, um fogacho
sigo, não me tenta
não consegue dissipar
a treva da noite cinzenta

Nem eu sei qual o fim
deste ingrato caminho
Tenho que o percorrer
sem ninguém, sozinho

Seja este meu destino.
terei que cumprir meu fado.
Talvez um dia, quem sabe,
eu chegue a qualquer lado
26/03/17


Lá está ele, o mar.
Belo, alteroso, revolto.
queria ser assim e libertar-me
de amarras de que nunca me solto

e navegar por ele, até alem
onde a vista já não alcança
encontrar um porto de abrigo
porque esta vida já cansa

Batalhar dia a dia, hora a hora.
Será este o meu fado?
queria dar meu grito
MERDA ESTOU CANSADO
 05-03-17

domingo, 2 de abril de 2017

Estás velho.
Velho demais para acompanhar os novos.
Velho demais para pensares em ti.
Pensa nos outros, apenas.
Não tens direito a ter necessidades,
a sentir-te só.
Não tens direitos nenhuns
Apenas obrigações.
Chegaste cansado?
Que importa?
Tens a obrigação de tratares dos outros!
Não descanses
Sentes-te só?
Que importa?
remete-te ao teu canto.
Precisas sair?
Não podes
tens que tomar conta dos outros.
Precisas companhia?
Vai à Net, para ti, qualquer companhia virtual serve.
Nós temos a nossa vida
os nossos direitos, as nossas exigências
Tu só tens obrigação de nos fazeres felizes
Apenas tens um direito:
à solidão
Fica no teu canto
porque
És velho
02-04-2017