terça-feira, 5 de junho de 2018


Mesa de Café

Sentou-se na mesa do café,
esperava por ela.
O mar em baixo dava-lhe
uma paisagem bela.

Tudo tinha começado anos atrás.
Conheceram-se, ficaram amigos.
Um mal entendido fez com que
os sentimentos ficassem escondidos.

Correu mundo, correu companhias,
umas bem, outras mal.
Feriu-se, curou-se, prosseguiu
na busca do seu ideal

Até que se completou o circulo
e para ela voltou a falar.
Um simples "olá bom dia.
um café, vamos tomar?"

Ela aceitou e lá foram,
encontro no sitio conhecido.
Quando ela chegou ele ficou
completamente embevecido.

Trazia com ela, à sua volta
uma luz, um brilho surreal.
Ficou preso a essa luz,
nunca tinha visto tal.

Era como um Sol, uma lua cheia
emoldurando o rosto dela.
A emoção foi tal que nunca
esqueceu recordação tão bela.

E sairam, conversaram,
desfiaram conversa e sentimentos.
Afinal um e outro
nunca siram dos seu pensamentos.

Um beijo, um carinho.
Até amanhã, nada mais.
Encontro marcado.
Não eram precisos outros sinais.

Sabiam ambos que algo
estaria para acontecer
mas estavam abertos a aceitar .
será o que tiver que ser.

E ali estava ele sentado
sentindo a brisa no rosto
à sua espera, sem medos
coração aberto e muito gosto.

Ela estacionou seu carro.
Saiu. Sem pressas.
O sorriso no rosto, era
um manancial de promessas

Trazia com ela a luz,
a sua aura brilhante
Vinha linda, doce.
Sorriso cativante.

Seutou-se com ele á mesa,
trocaram palavras, cruzando o olhar
toques fugazes de mãos.
e repente, foram passear.

Na casa vazia de gente,
trocaram beijos com carinho
Adultos, sabem o que querem
o amor surgiu de mansinho.

Amaram-se
e aí começou uma nova vida.
cheia de amor, de bem querer
a solidão estava de partida.

Vezese vezes sem conta,
esses momentos de amor.
Adoram sentir-se um ao outro,
trocar carinhos com calor

Dia a dia mais unidos
o amor sempre a crescer.
Sabem que ficarão juntos.
Uma vida para viver.

Qual Romeu e Julieta,
qual Tristão e Isolda.
qual Pedro e Inês...
O amor deles é mais forte
que todos juntos os três...

José Lameirinhas
05/06/2018








domingo, 11 de março de 2018

Cobarde!

És um cobarde!
Levanta-te.
Sacode esse frio
Olha lá no fundo,
esse belo rio.

Que belo ele é
Revolto, forte.
Anda, vai ao encontro
da tua sorte!

Ganha coragem para fazer
o que tem que ser feito.
Um belo salto
para o seu leito.

Que fazes tu aqui,
cobarde?
Anda, vai!
Já ontem era tarde.

Nada tens, nada te resta.
Niguem sentirá tua falta.
Ninguem sabe que existes.
Vai, salta, salta.

Uns fogem para o quarto.
Outros chegam, olá e adeus.
Nem querem saber
dos problemas teus!

Quem tu queres
está demasiado ocupada.
Tens e não tens
a tua namorada.

Tens por companhia
Quem te fode o juizo
Triste sina a tua.
nenhum lucro, só prejuizo.

Querias vida melhor?
Não, nunca a terás.
Só no rio ou no mar
a encontrarás.

Nem de casa sais
com medo de não voltar.
Sabes bem, já conheces
o chamamento do mar.

Já estiveste tão perto!
De o passo dar.
Não se percebe
o que te fez recuar.

Ganha coragem, cobarde
aceita tua sorte
Levanta daí o cu
e vai ao encontro da morte

JL
11-03-2018

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vem
Traz o fogo em teus olhos,
o sorriso em tua boca,
a ternura nas tuas mãos.
Já não é coisa pouca

traz teu calor, teu carinho,
a ternura de tua caricia.
O calor de teu corpo.
sem qualquer malicia.

quero estar contigo,
apenas sentado a teu lado.
pegar em tua mão,
conversar um bocado.

Contar-te como são meus dias,
como sobrevivo sem ti.
A ansiedade que sempre sinto
quando estou longe de ti.

Quero que vejas
a ternura no meu olhar.
Que sintas a vontade
que tenho de te amar.

A teu lado, tudo faz sentido,
é bom, tem valor.
Sinto paz na minha vida.
Enches-me de amor.

Conta-me como foi teu dia,
podes falar em voz alta.
Nada temos a esconder.
Diz que sentes a minha falta.

Diz que tambem me amas,
que teu coração me quer.
Diz que aceitas ser
a minha mulher.

Faz de mim o mais feliz
dos homens de todo o mundo.
Alimenta este amor,
belo, doce, profundo

Contigo tudo é bom
Sem ti, nada resta.
Vem, vamos ser felizes,
viver em festa

Viver este sentimento
que nos une e abraça.
Não consigo viver sem ti.
Que queres que te faça?

Tu és vida, és amor
Tu me trouxeste a sorte
Sem ti, nada resta.
sem ti, só a ......

27/07/2017
José Lameirinhas

domingo, 23 de julho de 2017


Meio mundo percorri
à tua procura.
Sem saber cometi
muita loucura.

Entre praias e florestas,
procurando uma abertura,
qual coelho perdido
sem casa nem lura.

afinal, estavas aqui
sem rancor, sem agrura
mulher, doce mulher,
toda feita de ternura.

Minha musa, minha deusa
sem ser santa és pura.
Toda tu és amor,
carinho e ternura

longe de ti é um desvario,
mal estar, loucura.
Contigo tudo é amor
felicidade pura.

És carinho, és paixão
em suave cozedura.
És loucura quando fazes
pequenas diabruras.


Tu transformas a noite,
mesmo a mais escura,
em suave acordar,
minha manhã de alvura.

Sou cavaleiro não andante
defensor de escultura
tu és a minha dama
és a minha armadura

Tu deste-me nova vida
refizeste minha estrutura.
Contigo sou outro homem
aceito tua ditadura.

Teresa é teu nome
a mais bela gravura
No entanto eu te chamo
pela tua abreviatura

Amo-te Tess


quarta-feira, 19 de julho de 2017

PARA TI
Trocamos o ultimo beijo.
Larguei tua mão
Caminhaste e eu fiquei a olhar para ti,
sentindo que levavas contigo uma parte de mim.
Uma grande parte.
Desde há algum tempo tu és a maior parte de mim.
Vi-te arrancar com o carro, seguindo teu caminho.
Não fiquei triste
Sabia que dentro de algumas horas estaríamos juntos de novo.
Sabia e sei que somos unha com carne.
Ser e sombra.
Ar e vento.
Árvore e raiz.
Que não podemos mais viver um sem o outro.
Sei que quando estamos separados, nossas vidas assim o exigem, sofremos.
Sentimos de igual modo a falta, a ausência.
Como agora, neste instante em que junto estas letras e a sinto.
Intensa, dolorosa, angustiante.
Mas sabemos que, algumas longas e lentas horas passadas estaremos juntos de novo.
E que saciaremos nossos sentidos.
Que trocaremos beijos e carinhos.
Embriagados por este poderoso sentimento que nos une.
Na alegria, na felicidade de dois seres que se amam.
Que se esperam há anos.
Que a vida se encarregou de separar e juntar de novo
E sabemos que um dia virá em que não nos vamos deixar.
esse dia será o mais feliz das nossas vidas.
Dizer amo-te ou adoro-te já nada diz.
É mais, muito mais que isso.
Junta todas as estrelas do firmamento.
O que sinto por ti é mais forte que a luz que todas elas poderiam irradiar.

T udo isto
E  muito mais
S into por ti
S ó por ti.

sábado, 1 de julho de 2017

EU SONHO, SIM

Sim, sou um sonhador.
Gosto de sonhar.
Os sonhos abafam a dor
e ajudam-nos a andar.

Sonhar é também
sentir-se bem vivo,
ter vontade de lutar
por um objectivo

Com que sonho?
Tantos sonhos eu tenho..
Por exemplo, de um dia voltar
à terra de onde venho.

Ver meus filhos felizes
Cada um a seu jeito.
Realizados também eles.
Uma vida a preceito.

Não sonho com riquezas,
fama ou poder.
Quero uma vida calma,
apenas quero viver.

Sonho que um dia destes
alguém fique curada
desta maldita doença
que nos faz a cabeça em água.

Sei que este desejo é,
por agora, impossível.
mas amanhã, quem sabe,
será um sonho acessível

Já realizei alguns
E este é meu orgulho
4 filhos maravilhosos
que não me causam engulhos

Outros realizei
dando grandes passadas
no final, reconheço,
foram apenas cabeçadas

há um que está em fase
de plena realização
é o que diz respeito
ao sentir do coração

Queda aqui, erguer ali.
Malhas que a vida tece.
mas finalmente encontrei
alguém que me reconhece

Feliz, calmo, sereno
Uma autentica benesse
Um caminho a percorrer
sem nada onde tropece

Contigo tudo é bom
e a vida acontece.
Vou realizar mais sonhos
contigo, minha Tess.

Sonho, sim, acordado
de olhos bem abertos
porque de olhos fechados,
não se encontra o rumo certo

José Lameirinhas
01/07/2017

domingo, 25 de junho de 2017


A noite chegou ao fim
já a treva se desvanece.
o Sol vai brilhar de novo.
nova luz já aparece.

Amargura terminou,
e a vida acontece.
Um caminho se abre
outro que se esquece

Não se pode ficar à espera
de quem não nos merece.
Olhar em frente e ver
novos motivos de interesse.

Ficar parado não é nada
Talvez fazer uma prece?
Viver e apreciar
o que a vida nos oferece

Ser feliz afinal,
é mais facil que o que parece.
Esperaste-me, aqui estou.
Obrigado minha Tess

J Lameirinhas
25-06-2017