domingo, 11 de março de 2018

Cobarde!

És um cobarde!
Levanta-te.
Sacode esse frio
Olha lá no fundo,
esse belo rio.

Que belo ele é
Revolto, forte.
Anda, vai ao encontro
da tua sorte!

Ganha coragem para fazer
o que tem que ser feito.
Um belo salto
para o seu leito.

Que fazes tu aqui,
cobarde?
Anda, vai!
Já ontem era tarde.

Nada tens, nada te resta.
Niguem sentirá tua falta.
Ninguem sabe que existes.
Vai, salta, salta.

Uns fogem para o quarto.
Outros chegam, olá e adeus.
Nem querem saber
dos problemas teus!

Quem tu queres
está demasiado ocupada.
Tens e não tens
a tua namorada.

Tens por companhia
Quem te fode o juizo
Triste sina a tua.
nenhum lucro, só prejuizo.

Querias vida melhor?
Não, nunca a terás.
Só no rio ou no mar
a encontrarás.

Nem de casa sais
com medo de não voltar.
Sabes bem, já conheces
o chamamento do mar.

Já estiveste tão perto!
De o passo dar.
Não se percebe
o que te fez recuar.

Ganha coragem, cobarde
aceita tua sorte
Levanta daí o cu
e vai ao encontro da morte

JL
11-03-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário