segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Reforma do Sr. Presidente

Acabei de receber este mail de um amigo meu.
Não posso certificar os dados nele contidos, mas haverá certamente forma de confirmar o que aqui vem.
Realmente, é de ter pena deles
Apenas alterei uma ou outra palavra, adjectivos que ficavam mal aqui.
Os numeros, esses são os que recebi

Assunto: Fw: Fwd: maria cavaco silva - Oh, lá..lá
 

> Com 800 euros, por mês, ele há milagres

> As casinhas no Algarve..... e as companhias!!!
>
> Percebe-se agora a afirmação de quando eram uns "míseros professores"...
> Afinal a reforma dela só dá 800... Ele compensa com os mais de 10.000
> das suas...
> Quem acredita que uma Professora da Católica receba uma reforma de 800 Euros?
> Será que a Católica está a fugir ao Fisco?
> Aproveito para escrever a declaração de rendimentos desta Senhora que
> ao contrário do habitual, declarou os seus rendimentos pessoais na
> declaração do marido feita em 14/12/2010
>
> DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE MARIA CAVACO SILVA: CONTA À ORDEM NO BCP
> 882022 ( 1ª TITULAR ) 21.297,61 EUROS .
>
> ACÇÕES NO BPI 6287
> ACÇÕES NO BCP 70.475
> BRISA 500
> COMUNDO12
> ZON 436
> JERONIMO MARTINS 15.000
>
> DEPOSITO A PRAZO 350.000,00 EUROS VENCIMENTO 04/04/2011
> OBRIGAÇÕES BCP FINANCE 330 UNIDADES JUROS PERPÉTUA 4.239%
> FUNDOS DE INVESTIMENTO FUNDO AVACÇÕES DE PORTUGAL 2.340 UNIDADES
> MILLENIUM EURO CARTEIRA 4.324.138 UNIDADES
> POJRMF FUNDES EURO BAND EQUITY FUND 118.841.510 UNIDADES.
> PPR 52.588,65 EUROS.
>
>
> BPI CONTA Nº 60933.5
>
> DEPÓSITO À ORDEM 6.557 EUROS
> DEPÓSITO A PRAZO 140.000,00 JURO 2,355% VENCIMENTO 21/02/2011
> 70.000.00 EUROS JUROS 2.355% VENCIMENTO 20.03.2011.
>
> Para uma reformada de 8oo euros esta poupança é bestial, e como o
> MARIDO ANDA PELA TELEVISÃO A DIZER QUE PERDEU MUITO DINHEIRO COM AS
> ACÇÕES DO BPN, AQUI ESTÁ UMA VERDADEIRA INVESTIDORA E O MARIDO É UM
> ATADO DO POÇO DE BOLIQUEIME.
>
> QUEM SABE UM DOS ANÓNIMOS AINDA VEM A CASAR COM ESTA POSSIVEL VIUVA
> RICA? GRANDES MENTIROSOS, A CADA CAVADELA SAI UMA MENTIRA!



----- Finalizar mensagem encaminhada -----

Bolas, se realmente isto é verdade, tenho pena deles.
Acho que vou depositar uma parte de meu principesco salário na conta deles....
Até à proxima.. Vou ver o Sporting- Benficaaaa

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Moção de Censura

Vai o Bloco de Esquerda apresentar uma Moção de censura ao Governo.
Nada de especial, está no direito de o fazer.
Agora.... a prazo? Só daqui a mais de um mês?
Que infantilidade...
Numa altura em que os Juros da Dívida Publica sobem a patamares assustadores, fazer isto é uma irresponsabilidade, um golpe nas intenções do governo, o piorar da situação.
Estas coisas, ou se fazem ou não se fazem, não há meios-termos. Se querem apresentar uma Moção de Censura, que o façam já, ou no menor prazo possível.
O que me parece é que o Bloco está consciente que o boom de votação que teve à dois anos, se vai inverter, e o vai reduzir à sua real valia. Tem consciência que vai voltar a ser o Partido com menor numero de Deputados no Parlamento, se é que vai conseguir eleger algum. E quer assim tentar enganar de novo os Portugueses que nele votaram.
Tenha juízo, Dr Louçã...


Ainda há dúvidas?

Bom dia
para quem tem dúvidas sobre o Benfica ser o Maior Clube de Portugal, leiam a notícia que transcrevi do site do jornal A Bola
 
 
«Não estamos no top 20 por causa das receitas da TV» - Domingos Soares Oliveira
Por Redacção

Domingos Soares Oliveira comenta 26.º lugar do clube no «Money League», relatório anual da Deloitte sobre os ganhos dos clubes europeus.

Primeiro, a boa notícia para o Benfica: é o clube português com maior receita pura - excluindo a compra e venda de passes de jogadores - tendo atingido 98,2 milhões de euros em 2009/10. Isso mesmo foi notado no 14.º relatório anual da consultora Deloitte sobre os ganhos dos clubes europeus, sob o título Money League.

Segundo, a má notícia: os encarnados ainda não figuram no top 20, onde já estiveram em 2007. Agora a notícia razoável: nesse ano, um ganho de 85 milhões de euros foi o suficiente para os encarnados figurarem na elite. Agora, quase 100 milhões não chegam para atingirem esse patamar - ficaram em 26.º. A razão está na disparidade das receitas televisivas, num crescendo vertiginoso noutros países europeus (especialmente Espanha, Inglaterra e Alemanha) e pouco mais que estagnado em Portugal.

«Se não fossem as receitas de TV, estaríamos seguramente no top 20», afirmou ontem a A BOLA o administrador executivo da SAD, Domingos Soares Oliveira, lembrando os 8,8 milhões de euros de ganhos por época, via Olivedesportos, que correspondem a nove por cento da receita total, quando a média é de 40 por cento nos clubes mais ricos da Europa.

Leia mais na
edição impressa de A BOLA

Fernando Urbano

E isto sem a venda de jogadores, notem bem....
Saudações Benfiquistas.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PORTO-BENFICA

Como não podia deixar de ser cá venho dar mais uns bitaites sobre o jogo de ontem.
Desta vez o Jorge Jesus inventou bem, ao colocar o César Peixoto como médio defensivo, para parar o meio-campo do Porto.
E foi o que se viu...
Na primeira parte, ainda o Porto teve duas oportunidades para marcar, uma no cruzamento do Varela, embora me pareça que a jogada é precedida de fora-de-jogo, e outra, num remate do Hulk, espontâneo, em que ele é especialista.
E nada mais...
Na segunda parte, mesmo a jogar contra 10, nunca o Porto se acercou com perigo da baliza do Júlio César, essa é a verdade. Pelo contrário, o Helton defendeu com a perna o que podia ser o 3-0, numa excelente jogada do Cardozo.
Portanto, ganhou a melhor equipa, acho que ninguém tem duvidas disso.

Quanto à arbitragem, apesar de muito habilidosa, o Benfica conseguiu mesmo assim, ultrapassar isso. Durante um bom período da 1ª parte, tentou o Sr. Arbitro empurrar o Porto para a área do Benfica, com a marcação de faltas e mais faltas, inexistentes, contra o Glorioso.
E depois....
Não se entende porque não foi mostrado, no mínimo, o cartão amarelo ao Belluschi, naquele lance entre ele e o Coentrão.
Não se entende a expulsão do Coentrão.
Não se entende porque não foi marcada falta e respectivo cartão vermelho, no lance em que o Saviola finta 3 defesas do Porto é é derrubado, por trás, quando ia entrar na área.
Enfim, já estamos habituados a estas coisas....
O FCP não precisou de reforços nesta reabertura de mercado, pois preferiu, certamente apostar em outros valores, outras pessoas, que normalmente vestem de preto.

Mas não vamos embandeirar em arco, sabemos que a eliminatória não está ganha, muito pelo contrário, está longe de ser decidida. O Porto, com a sua habitual equipa, formada por onze de azul mais três de preto, pode muito bem ir ganhar à Luz.
Mas esperemos que isso não aconteça, claro.
Saudações Benfiquistas.


Lindo, este símbolo.... e de uma ave que existe, não de bichos imaginários....