quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PORTO-BENFICA

Como não podia deixar de ser cá venho dar mais uns bitaites sobre o jogo de ontem.
Desta vez o Jorge Jesus inventou bem, ao colocar o César Peixoto como médio defensivo, para parar o meio-campo do Porto.
E foi o que se viu...
Na primeira parte, ainda o Porto teve duas oportunidades para marcar, uma no cruzamento do Varela, embora me pareça que a jogada é precedida de fora-de-jogo, e outra, num remate do Hulk, espontâneo, em que ele é especialista.
E nada mais...
Na segunda parte, mesmo a jogar contra 10, nunca o Porto se acercou com perigo da baliza do Júlio César, essa é a verdade. Pelo contrário, o Helton defendeu com a perna o que podia ser o 3-0, numa excelente jogada do Cardozo.
Portanto, ganhou a melhor equipa, acho que ninguém tem duvidas disso.

Quanto à arbitragem, apesar de muito habilidosa, o Benfica conseguiu mesmo assim, ultrapassar isso. Durante um bom período da 1ª parte, tentou o Sr. Arbitro empurrar o Porto para a área do Benfica, com a marcação de faltas e mais faltas, inexistentes, contra o Glorioso.
E depois....
Não se entende porque não foi mostrado, no mínimo, o cartão amarelo ao Belluschi, naquele lance entre ele e o Coentrão.
Não se entende a expulsão do Coentrão.
Não se entende porque não foi marcada falta e respectivo cartão vermelho, no lance em que o Saviola finta 3 defesas do Porto é é derrubado, por trás, quando ia entrar na área.
Enfim, já estamos habituados a estas coisas....
O FCP não precisou de reforços nesta reabertura de mercado, pois preferiu, certamente apostar em outros valores, outras pessoas, que normalmente vestem de preto.

Mas não vamos embandeirar em arco, sabemos que a eliminatória não está ganha, muito pelo contrário, está longe de ser decidida. O Porto, com a sua habitual equipa, formada por onze de azul mais três de preto, pode muito bem ir ganhar à Luz.
Mas esperemos que isso não aconteça, claro.
Saudações Benfiquistas.


Lindo, este símbolo.... e de uma ave que existe, não de bichos imaginários....


Sem comentários:

Enviar um comentário