Boa tarde.
Nada de novo por cá, a política segue sem novidades, a não ser ( o que já não é novidade), a disponibilidade do sr. Paulo Portas para se aliar ao PSD e formar uma nova AD. Mas isso já é normal, ele oferece-se a qualquer um que tenha hipóteses de ser Primeiro-Ministro, como fez com Sócrates alguns meses atrás.
Mas adiante, que não foi isso que me trouxe aqui.
Realizou-se hoje um "torneio" de Kin-Ball, na escola de Arcozelo.
Tudo normal e passaria desapercebido, se não fosse o caso do meu Zézito ter participado nele.
E, claro, como pai interessado, lá fui, com os meus outros 3 filhos, ver os jogos dele.
Ganhou um e perdeu outro, mas isso, nesta fase, não é o importante.
O importante é praticar um desporto, e que se faça com interesse e dedicação.
A maioria das pessoas, eu incluído, não fazem a menor ideia do que seja o Kin-Ball.
Fui ao site http://kinballportugal.webs.com/masoqueokinball.htm , e tirei algumas informações que passo a transcrever
azer
Alguem reconhece o míudo?
Nada de novo por cá, a política segue sem novidades, a não ser ( o que já não é novidade), a disponibilidade do sr. Paulo Portas para se aliar ao PSD e formar uma nova AD. Mas isso já é normal, ele oferece-se a qualquer um que tenha hipóteses de ser Primeiro-Ministro, como fez com Sócrates alguns meses atrás.
Mas adiante, que não foi isso que me trouxe aqui.
Realizou-se hoje um "torneio" de Kin-Ball, na escola de Arcozelo.
Tudo normal e passaria desapercebido, se não fosse o caso do meu Zézito ter participado nele.
E, claro, como pai interessado, lá fui, com os meus outros 3 filhos, ver os jogos dele.
Ganhou um e perdeu outro, mas isso, nesta fase, não é o importante.
O importante é praticar um desporto, e que se faça com interesse e dedicação.
A maioria das pessoas, eu incluído, não fazem a menor ideia do que seja o Kin-Ball.
Fui ao site http://kinballportugal.webs.com/masoqueokinball.htm , e tirei algumas informações que passo a transcrever
azer
Era uma vez um professor de Educação Física canadiano que se chamava Mário Demers. Em 1987, na tentativa de arranjar novas formas de motivar os seus alunos, inventou, sabe lá Deus com que imaginação, um desporto inovador e super original: o Kin-Ball.
seAs regras estão orientadas para promover valores como o “fair-play”, o espírito de equipa a competitividade, e punir atitudes de desrespeito para com adversários e árbitros. Sim, neste desporto, ai de quem se atrever a barafustar com os senhores do apito, só o capitão de equipa está autorizado a conversar com o árbitro. Sublinhe-se o conversar, por favor.Mas afinal como se joga? Bem, o senhor Mario Demers determinou que este excelente desporto fosse jogado num campo de 20mx20m, por três equipas, constituídas por quatro jogadores. Cada equipa usa uma cor; preto, cinza ou rosa. A base do jogo é o serviço: três elementos da equipa seguram a bola enquanto o quarto elemento está de pé. Os adversários espalham-se da forma mais equilibrada possível pelo campo para que não existam grandes espaços vazios. O tal quarto elemento profere a palavra “OMNIKIN” seguida da cor de uma das equipas adversárias e bate a bola. Ex: “OMNIKIN- ROSA”. A equipa que foi nomeada terá de evitar, a todo o custo, que a bola atinja o chão. Se o fizer, é a sua vez de servir, se não o fizer, é ponto para as outras duas equipas. Depois existem uma série de regras que tornam o jogo mais dinâmico (tempo limite para servir, distância mínima que deve ser percorrida pela bola…)
Confuso? É natural, ao vivo é outra coisa.
Pois é mesmo assim. A início parece-nos algo confuso, sem regras, mas quanto mais se vê, mais se aprecia e se entende.
Não vi entradas faltosas, rasteiras, cotoveladas, e outras coisas que é normal ver-se noutros desportos.
E quando começamos a ver jogos de jovens já com os seus 14-15 anos, já com algum tempo de prática, começamos a ficar empolgados, a vibrar com as jogadas e a aplaudi-las.
Encontram ne Net mais informação e videos sobre este jogo.
Vou apenas incluir aqui algumas fotos de fases do jogo do meu Zézito.
Alguem reconhece o míudo?