No seguimento da mensagem anterior, gostava de fazer uma pequena reflexão sobre os candidatos que se apresentam ao eleitorado, ou seja, a todos nós.
Cavaco Silva.
Actual Presidente (por estranho que pareça, nem todos sabem disso).
Teve um inicio de mandato muito colaborante com o Governo de Sócrates, mas quando a crise económica chegou, começou a demarcar-se do Governo.
Aquela fantasia de que o Governo espiava o palácio de Belém, nada mais foi que um pretexto para iniciar um afastamento da solidariedade institucional que até aí se verificava.
Com a chegada de Passos Coelho ao comando do PSD, adivinha(va)-se que brevemente formará Governo, e Cavaco começou aí a dar-lhe o seu apoio.
Vem agora o Dr. Cavaco falar em pobreza, dizer que a situação do país é péssima, que a governação não foi a mais eficaz. Pois, aí até lhe dou alguma razão. Mas, era ele e não eu quem estava no cargo de Presidente, e ele devia ter actuado mais do que aquilo que actuou.
Promete agora mundos e fundos, que vai fazer isto e aquilo, mas já teve a sua oportunidade e nada fez.
Além disso, promete o que não pode fazer, pois não é o presidente que governa. O nosso sistema não é Presidencialista, como o americano ou o francês. Nesses, o Presidente actua e é o principal líder da política do País.
É apoiado pelo Partido Social Democrata (PSD) e pelo Centro Democrático Social (CDS/PP).
Manuel Alegre
Foi adversário de Cavaco à 5 anos atrás, e a única vitória que teve foi sobre Mário Soares.
Político de longa data, Deputado na Assembleia da Republica, demarcou-se muitas vezes das posições do Partido Socialista em relação ao apoio do partido ao Governo.
Acho que lhe falta algo, para ser o Presidente.
É apoiado pelo Partido Socialista (PS) e pelo Bloco de Esquerda (BE).
Fernando Nobre
Além de ser o fundador da AMI, pouco mais se conhece sobre este Senhor.
Tem revelado ao longo da campanha eleitoral um cada vez maior entusiasmo.
Poderá vir a ser, se for esta a escolha, um bom Presidente.
Francisco Lopes
Quadro do Partido Comunista Português, vem na linha de anteriores candidaturas deste Partido, que sempre apresenta candidato próprio, para na 2ª Volta abdicar em favor do candidato mais à esquerda.
Candidato apoiado pelo Partido Comunista (PCP) e pelo partido Partido Ecologista Os Verdes (PEV).
Dos restantes candidatos, apesar de me merecerem o maior respeito, não vamos perder tempo com isso, pois não têm a menor hipótese de passar sequer à 2ª Volta.
Isto, se houver 2ª volta, claro.
Na minha opinião, falta ao espectro político de centro-esquerda, um homem, uma figura que se imponha, alguém capaz de aglutinar e mobilizar os votantes, contra o candidato da Direita.
Não quero influenciar ninguém, nem divulgar aqui o sentido do meu voto.
Apenas quero esclarecer um pouco as pessoas menos atentas.
Gostaria, isso sim, que estas simples linhas resultassem na ida ás urnas de mais uma dúzia de pessoas. Ficaria muito feliz se isso sucedesse.
Pensem um pouco, e vão votar, mesmo que nenhum dos candidatos seja, para cada um de nós, o "Candidato Ideal".
Pior que votar no "mal-menor", é não votar.
Um abraço
Cavaco Silva.
Actual Presidente (por estranho que pareça, nem todos sabem disso).
Teve um inicio de mandato muito colaborante com o Governo de Sócrates, mas quando a crise económica chegou, começou a demarcar-se do Governo.
Aquela fantasia de que o Governo espiava o palácio de Belém, nada mais foi que um pretexto para iniciar um afastamento da solidariedade institucional que até aí se verificava.
Com a chegada de Passos Coelho ao comando do PSD, adivinha(va)-se que brevemente formará Governo, e Cavaco começou aí a dar-lhe o seu apoio.
Vem agora o Dr. Cavaco falar em pobreza, dizer que a situação do país é péssima, que a governação não foi a mais eficaz. Pois, aí até lhe dou alguma razão. Mas, era ele e não eu quem estava no cargo de Presidente, e ele devia ter actuado mais do que aquilo que actuou.
Promete agora mundos e fundos, que vai fazer isto e aquilo, mas já teve a sua oportunidade e nada fez.
Além disso, promete o que não pode fazer, pois não é o presidente que governa. O nosso sistema não é Presidencialista, como o americano ou o francês. Nesses, o Presidente actua e é o principal líder da política do País.
É apoiado pelo Partido Social Democrata (PSD) e pelo Centro Democrático Social (CDS/PP).
Manuel Alegre
Foi adversário de Cavaco à 5 anos atrás, e a única vitória que teve foi sobre Mário Soares.
Político de longa data, Deputado na Assembleia da Republica, demarcou-se muitas vezes das posições do Partido Socialista em relação ao apoio do partido ao Governo.
Acho que lhe falta algo, para ser o Presidente.
É apoiado pelo Partido Socialista (PS) e pelo Bloco de Esquerda (BE).
Fernando Nobre
Além de ser o fundador da AMI, pouco mais se conhece sobre este Senhor.
Tem revelado ao longo da campanha eleitoral um cada vez maior entusiasmo.
Poderá vir a ser, se for esta a escolha, um bom Presidente.
Francisco Lopes
Quadro do Partido Comunista Português, vem na linha de anteriores candidaturas deste Partido, que sempre apresenta candidato próprio, para na 2ª Volta abdicar em favor do candidato mais à esquerda.
Candidato apoiado pelo Partido Comunista (PCP) e pelo partido Partido Ecologista Os Verdes (PEV).
Dos restantes candidatos, apesar de me merecerem o maior respeito, não vamos perder tempo com isso, pois não têm a menor hipótese de passar sequer à 2ª Volta.
Isto, se houver 2ª volta, claro.
Na minha opinião, falta ao espectro político de centro-esquerda, um homem, uma figura que se imponha, alguém capaz de aglutinar e mobilizar os votantes, contra o candidato da Direita.
Não quero influenciar ninguém, nem divulgar aqui o sentido do meu voto.
Apenas quero esclarecer um pouco as pessoas menos atentas.
Gostaria, isso sim, que estas simples linhas resultassem na ida ás urnas de mais uma dúzia de pessoas. Ficaria muito feliz se isso sucedesse.
Pensem um pouco, e vão votar, mesmo que nenhum dos candidatos seja, para cada um de nós, o "Candidato Ideal".
Pior que votar no "mal-menor", é não votar.
Um abraço
Sem comentários:
Enviar um comentário