Já passaram estas.
Quanto a resultados, nada de novo, nenhuma surpresa.
Lá vamos ter o Sr. Cavaco mais 5 anos na Presidência.
Surpreendente, ou talvez não, mas vergonhoso, isso sim, foram os 54% de abstenção, o que, somando os votos nulos e brancos, nos dá um valor que ronda os 60%.
Quer dizer que 6 em cada dez Portugueses maiores de 18 anos, está completamente alheado do presente e do futuro deste nosso pobre país.
É uma vergonha...
Claro que não retira legitimidade a quem foi reeleito. Mas é muito triste que isto se verifique. Se as eleições são no Verão, é porque está calor, e as pessoas estão de férias ou vão para a praia. Se são de Inverno, está muito frio para saírem de casa... que tristeza.
Orgulho-me de nunca ter faltado a qualquer eleição, desde 1975 até hoje. Já vim a correr da minha aldeia, para chegar à Assembleia de Voto a tempo de exercer o meu Direito.
Mesmos nestas últimas, fui podar as minhas videirinhas, mas tive o cuidado de vir com tempo de cumprir com o meu dever.
Eu e a minha família, pois eu incuti nos meus filhos, desde muito jovens, a ideia que não devemos de deixar de exercer esse direito, que tanto custou a conquistar.
Mas, enfim, isso sou eu...
Quanto a resultados, nada de novo, nenhuma surpresa.
Lá vamos ter o Sr. Cavaco mais 5 anos na Presidência.
Surpreendente, ou talvez não, mas vergonhoso, isso sim, foram os 54% de abstenção, o que, somando os votos nulos e brancos, nos dá um valor que ronda os 60%.
Quer dizer que 6 em cada dez Portugueses maiores de 18 anos, está completamente alheado do presente e do futuro deste nosso pobre país.
É uma vergonha...
Claro que não retira legitimidade a quem foi reeleito. Mas é muito triste que isto se verifique. Se as eleições são no Verão, é porque está calor, e as pessoas estão de férias ou vão para a praia. Se são de Inverno, está muito frio para saírem de casa... que tristeza.
Orgulho-me de nunca ter faltado a qualquer eleição, desde 1975 até hoje. Já vim a correr da minha aldeia, para chegar à Assembleia de Voto a tempo de exercer o meu Direito.
Mesmos nestas últimas, fui podar as minhas videirinhas, mas tive o cuidado de vir com tempo de cumprir com o meu dever.
Eu e a minha família, pois eu incuti nos meus filhos, desde muito jovens, a ideia que não devemos de deixar de exercer esse direito, que tanto custou a conquistar.
Mas, enfim, isso sou eu...
Sem comentários:
Enviar um comentário