segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Benfica - Sporting

Gostei do jogo de ontem, especialmente do resultado.
Mas, e desculpem-me os Sportinguistas, pareceu-me que ainda não foi desta que conseguimos fazer um bom jogo; o Sporting foi uma equipa da parte de baixo da tabela.
Uma única oportunidade de golo para o Sporting, é demasiado pouco para quem se diz candidato ao título.
Quanto ao Benfica, a verdade é que poderia ter ganho por 4 ou 5, a 0 ou a 1, não é importante.
Mas ainda não vi aquela equipa dominadora, a jogar um futebol total que nos fez sonhar, não só aos adeptos, mas a todos os desportistas... recordem-se os jogos com o Marselha.
Continuam a faltar-nos flanqueadores, jogadores que façam a equipa subir rápida e mortífera, como o fazia o Di Maria. Talvez o Fábio Coentrão seja um substituto dele; acho que o Jesus devia de apostar mais nisso.
O Roberto continua a causar calafrios, pois recordemos aqueles dois remates do Sporting, rasteiros, que ele defendeu sem segurar a bola. Se fossem com o Porto ou outra equipa forte, poderia ser um, ou dois, neste caso, grave problema para nós. E não teve assim lances em que tivesse que se empregar a fundo.
Vamos a ver como vão correr os próximos jogos.
Hoje, adorava que o Nacional ganhasse ao Porto, mas, racionalmente falando, acho que o resultado vai ser de 2 ou 3 a favor do Porto... espero estar enganado, claro.
Cumprimentos aos desportistas.

domingo, 19 de setembro de 2010

A Crise

Ouvi nas notícias, numa entrevista na Antena 1, o Sr. António de Sousa a falar sobre a crise que o nosso País vive, e as negras perspectivas que temos pela frente.
Aprendi muito com o que ele disse:
A solução passa por diminuir os salários dos trabalhadores.
Realmente nunca tinha pensado nisso....
Quer dizer que, para eu resolver os meus problemas financeiros, basta que reduza às despesas de casa, reduzindo à comida dos meus filhos, não gastar água nem electricidade, não lhes dar roupa, livros, todas as coisas que eles precisam para viver e aprender, frequentar a escola ( uma coisa que o Governo me obriga mas não me dá...), enfim, em vez de gastar o que é necessário, pois já nada de supérfluo se gasta em casa, reduzir até que eles não morram de fome... ou se calhar, deixar mesmo que morram, pois assim serão menos alguns pretendentes ao Subsídio de desemprego...
Bela solução, sim senhor.
E, já agora, seguindo o exemple dessse(s) Senhor(es), com o que eu poupo com esta forma de agir, já posso ter mais dinheiro para mim próprio, comprar um carrito de luxo, passar a ir, eu próprio, comer a restaurantes de luxo.
Porque não?
Afinal não são esses os exemplos que nos chegam de cima?
As soluções que esses senhores apontam, pois já não é o primeiro que diz essas "maravilhas", nunca passam pela diminuição dos seus ordenados nas Empresas (geralmente) Públicas, onde gerem de forma magistral os prejuízos que elas dão.
Talvez uma parte da solução passasse pela diminuição ou mesmo eliminação das várias principescas reformas que eles usufruem, só comparáveis aos ordenados de alguns dos melhores jogadores de futebol, pela diminuição de viaturas de luxo e respectivos motoristas que têm ao seu dispôr.
Uma outra ajuda para combater a crise, fosse diminuir os salários dos políticos, dos deputados...
Não sei, quem sou eu para dizer algo sobre este assunto?
Os Senhores Doutores é que sabem destas coisas.
Realmente, deve ser a melhor solução, essa de fazer com que a classe trabalhadora, vulgo Povo, passe mais fome, para que outros, e que são muitos, continuem a viver como nababos.
Ah, que saudades..

Olá

Ontem, sábado, fui à minha aldeia, Sto. Amaro, V.N.de Foz Côa, levar a minha irmã, cunhado e Mãe, para lá passarem uns dias de férias (?), e aproveitei para mostrar a Região Demarcada do Douro à Eli, a namoradinha do meu Marco. Ela não conhecia essa bela região, e aproveitei para lhe ensinar umas coisistas sobre o Vinho do Porto, especialmente sobre o que lhe dá origem, as videiras.
Foi uma viagem agradável, pois ela é uma miuda muito simpática que gosta de aprender.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Para quê?

A pergunta que se põe, é para que quero eu um Blogue...nem eu sei.
Lembrei-me disso esta noite, numa hora de insónia (muito frequentes ultimamente), e pensei que poderia criar um blogue que me abrisse novos horizontes, através da discussão de temas que eu lance ou que me sejam propostos.
Quem já me conhece, sabe que eu adoro uma boa discussão, no bom sentido, claro, esgrimindo palavras e argumentos sobre os temas propostos. Que o digam os meus caros colegas e os estimados Formadores do Curso Efa IMSI 2008-2010. Bons 2 anos passados em boa companhia, onde aprendi muito e pude dar a conhecer um pouco dos  meus parcos conhecimentos.
E que temas poderemos tratar aqui?
Todos.
Desde o Desporto (viva o SLB) à Educação, um fazendo parte do outro, da política nacional às questões mundiais como a fome, o aborto, enfim, sem limites.
Vou passar o endereço do blogue para o Facebook.

pois...

Parece que a primeira entrou e ficou.
Como nunca utilizei isto, terei que ir aos poucos, experimentando e sentindo o gosto do êxito a cada passo dado com segurança.
Afinal, como tudo na vida, as coisas boas são para ser saboreadas aos poucos, apreciadas no seu mais ínfimo pormenor.

A começar

boa tarde