Ouvi nas noticias de hoje, e foi noticia de primeira página, que o nosso Presidente da Republica, o Sr. Professor Cavaco Silva, vai exercer o seu mandato, o que resta deste e o próximo, sem cobrar nada ao país, vai prescindir do seu salário de pouco mais de 6.000 seis mil Euros mensais.
A talhe de foice, acho que é um ordenado baixo para o cargo exercido; basta ver a lista de ordenados dos gestores das Empresas Públicas.
Mas a verdade é que isto só acontece, porque ele recebe duas reformas que totalizam mais de 10.000 Euros.
E, segundo uma lei do Governo, não podem os Funcionários públicos acumular vencimentos com reformas.
Portanto, não se trata de um gesto altruísta, uma atitude para ajudar o País, mas o simples cumprimento de uma Lei que ele próprio aprovou.
E o futuro, como vai ser?
Quando ouvi o seu discurso de vencedor, fiquei arrepiado.
Todas aquelas palavras belicosas, me soaram a vontade de vingança sobre os outros candidatos e quem os apoiou. Pareceu-me um homem com vontade de "bater" em quem lhe fez, legitimamente, oposição. Nunca um vencedor de Eleições teve um discurso idêntico.
E já agora, vou fazer um pouco de futurologia.
"Cheira-me" que vamos ter Eleições Legislativas lá para Outubro ou Novembro.
Vamos ver....
A talhe de foice, acho que é um ordenado baixo para o cargo exercido; basta ver a lista de ordenados dos gestores das Empresas Públicas.
Mas a verdade é que isto só acontece, porque ele recebe duas reformas que totalizam mais de 10.000 Euros.
E, segundo uma lei do Governo, não podem os Funcionários públicos acumular vencimentos com reformas.
Portanto, não se trata de um gesto altruísta, uma atitude para ajudar o País, mas o simples cumprimento de uma Lei que ele próprio aprovou.
E o futuro, como vai ser?
Quando ouvi o seu discurso de vencedor, fiquei arrepiado.
Todas aquelas palavras belicosas, me soaram a vontade de vingança sobre os outros candidatos e quem os apoiou. Pareceu-me um homem com vontade de "bater" em quem lhe fez, legitimamente, oposição. Nunca um vencedor de Eleições teve um discurso idêntico.
E já agora, vou fazer um pouco de futurologia.
"Cheira-me" que vamos ter Eleições Legislativas lá para Outubro ou Novembro.
Vamos ver....
Sem comentários:
Enviar um comentário