segunda-feira, 8 de maio de 2017

Chegou linda.
Esmerou-se com seu preparo
Ele estava à sua espera.
Abriu-lhe a porta do carro.

Olhou-a.
Não a conhecia assim,
bela, deslumbrante.
De um encanto sem fim.

Guiou-a pela mão, ´
num gesto delicado.
A musica pairava no ar.
Ajudou-a a tirar o casaco

Ele puxou a cadeira,
sentando-se em seguida.
Pegou-lhe na mão, timidamente
Era macia, pulsante de vida.

Vamos?
E desceram para dançar.
Mão na mão, como quem leva
a noiva ao altar

Sentiram-se nas nuvens
Sozinhos no meio dos outros pares
Ele, ela, o abraço
Navegando noutros mares

dois corpos que se movem
em perfeita comunhão
batiam tão compassados
que os dois eram um só coração.

Mas todo o encanto se acaba.
Despediram-se com carinho
A noite chegou ao fim
e cada um tomou seu caminho.

Os olhos dele a seguiram
durante alguns momentos
Sentiu que ela tocara fundo
que lhe mexeu com os sentimentos

Amanhã, depois, quem sabe,
poderemos repetir
estes momentos deliciosos
e veremos o que está para vir

José Lameirinhas
08/05/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário