Dia especial
Hoje é um dia especial
Postei no meu facebook a mensagem que vou transcrever:
Bom dia.
Completo hoje 41 (quarenta e um) anos que trabalho nesta empresa, a C.Da Silva (Vinhos) SA.
Comecei pelo fundo da escala, e muito me orgulho disso, e a pulso e por mérito, fui trepando na escala das responsabilidades.
Uma ou outra pequena queda, não afectam a minha auto.estima.
Respeito e sou respeitado por todos os meus colegas de trabalho, quer estejam abaixo ou acima da escala de responsabilidades.
Gosto do que faço, e orgulho.me do trabalho produzido ao longo destes anos.
Mas já eram horas de parar. 43 anos de trabalho e de descontos para a Seg. Social, já me deveriam dar o direito de gozar uma reforma tranquila.
Mas, infelizmente, o Sr Passos Coelho e seus colegas de (des) governo não entendem assim. Talvez porque todos eles teriam que renascer para saber o que é trabalhar tantos anos....
Enfim...
Mas aqui fica o meu anuncio do orgulho que tenho em fazer parte desta empresa, agora integrada no simplesmente maior Grupo exportador de Vinhos do Porto.
O meu agradecimento a esta empresa.
Completo hoje 41 (quarenta e um) anos que trabalho nesta empresa, a C.Da Silva (Vinhos) SA.
Comecei pelo fundo da escala, e muito me orgulho disso, e a pulso e por mérito, fui trepando na escala das responsabilidades.
Uma ou outra pequena queda, não afectam a minha auto.estima.
Respeito e sou respeitado por todos os meus colegas de trabalho, quer estejam abaixo ou acima da escala de responsabilidades.
Gosto do que faço, e orgulho.me do trabalho produzido ao longo destes anos.
Mas já eram horas de parar. 43 anos de trabalho e de descontos para a Seg. Social, já me deveriam dar o direito de gozar uma reforma tranquila.
Mas, infelizmente, o Sr Passos Coelho e seus colegas de (des) governo não entendem assim. Talvez porque todos eles teriam que renascer para saber o que é trabalhar tantos anos....
Enfim...
Mas aqui fica o meu anuncio do orgulho que tenho em fazer parte desta empresa, agora integrada no simplesmente maior Grupo exportador de Vinhos do Porto.
O meu agradecimento a esta empresa.
Não fiquei nada surpreendido por, a esta altura, já lá vão quase 7 horas que coloquei a mensagem, apenas uma pessoa de nacionalidade portuguesa ter "gostado" e comentado a postagem.
Já me habituei a que, os meus amigos portugueses, e particularmente a minha família, ignorem tudo que me diga respeito.
Chá e presunção, cada um toma a que quer.
Conheço perfeitamente os motivos que levam os citados a ter esta atitude comigo. Lamento muito, mas não vou mudar uma vírgula ou um milímetro do que tenho assumido publicamente.
Sou quem sou, nada faço às escondidas.
Assumo os meus actos, pois se eu estiver errado nas minhas escolhas, o primeiro a sofrer serei eu.
Estou a lutar pelo meu futuro, pois acho que tenho direito a uma nova vida, depois da que, sem qualquer culpa minha, foi abruptamente interrompida.
Não estou aqui a fazer o que fazem comigo:
Não estou a julgar ninguém, apesar do silencio, do desprezo a que me votam, ser um julgamento implícito.
Não sou Juiz, mas sei que para se julgar alguém, é necessário saber as condicionantes do acto que estamos a julgar.
Eu sei disso!
Lamento que pessoas que eu tinha em alta estima, e que pensava que me retribuíam da mesma forma, tenham este atitude para comigo. Acho que não merecia!
Lamento ainda que, alguém muito próximo, obrigue outro (s) a ter a mesma atitude. Isso é mau, muito mau.
Mas o futuro se encarregará de me dar razão. Se for o inverso, então serei eu o primeiro a sofrer as consequências dos meus actos, mas, podem ficar sossegados, não irei esmolar a quem quer que seja, qualquer tipo de apoio.
Amo essa mulher, a Aparecida Sandes, e é com ela que eu faço intenção de viver alguns anos que ainda me restem. Assim ela esteja de acordo, como agora está.
Por muito que isso cause engulhos a algumas pessoas, e não entendo o porquê disso, é esse o meu objectivo.
Para que não restem duvidas, e para que saibam que eu não ando a dormir...
Cumprimentos a todos, (sem excepção).
.
És sabedor da minha opinião não sou de meias palavras ao invés de falar eu faço . Sei o quanto sofres mas cedo ou tarde todos um dia vão passar por uma situação igual ou semelhante. Poderá ser tarde demais para o compreender. mas...
ResponderEliminar