quinta-feira, 17 de abril de 2014





Minha filha
Sempre te considerei uma filha exemplar, uma filha de que me orgulho muito.
Deste-me, na tua carreira académica, os maiores motivos de orgulho que um Pai pode ter. Nunca esquecerei a emoção da primeira carta que recebeste endereçada à Dr.ª Catarina Lameirinhas. Nunca esquecerei o Cortejo em que te passeaste no teu Traje como Finalista, nem aquele “Doutoramento” a que tivemos o gosto de assistir na tua Faculdade. São imagens que ficarão para sempre na minha memória.
Pensei que nada mais iria surpreender-me em ti.
Profundo engano.
Agora, que a infelicidade se abateu sobre nós, continuas todos os dias a surpreender-me com as tuas atitudes.
Revelas-te a cada dia que passa uma profissional competente, assim o provam as ações de quem te chefia.
Revelas-te uma Mulher, no seu sentido lato do termo, ao assumir a gestão de uma casa que não é nada fácil de gerir e a que nunca ninguém te tinha habituado.
Surpreendes-me, a cada dia que passa, com o teu espirito de sacrifício, a tua capacidade de decidir, agir, para que nada falte a mim nem aos teus irmãos.
Perdoa-me, mas isto foi para mim uma enorme e muito boa surpresa.
A tua solidariedade para comigo, para com todos nós, é a todos os títulos notável, e só me deixa orgulhoso e eternamente grato.
Sei que um dia partirás, é a vida.
Vais escolher um caminho que, embora não seja o mais normal, é a tua opção
Quero que saibas que sempre estarei a teu lado, para te apoiar nos momentos difíceis que, de certeza irão surgir. Tal como me apoias agora, eu serei, sempre que precisares, o ombro amigo onde podes encostar tua cabeça, o peito onde poderás descarregar tuas mágoas, o muro que te protegerá das intempéries da Vida.
Amo-te Catarina, com o mais intenso e verdadeiro amor que um pai pode ter a uma filha.
Ah, e já agora, obrigado por estes 25 anos.

Teu Orgulhoso Pai

Sem comentários:

Enviar um comentário