Minha filha
Sempre te
considerei uma filha exemplar, uma filha de que me orgulho muito.
Deste-me, na
tua carreira académica, os maiores motivos de orgulho que um Pai pode ter.
Nunca esquecerei a emoção da primeira carta que recebeste endereçada à Dr.ª Catarina
Lameirinhas. Nunca esquecerei o Cortejo em que te passeaste no teu Traje como
Finalista, nem aquele “Doutoramento” a que tivemos o gosto de assistir na tua
Faculdade. São imagens que ficarão para sempre na minha memória.
Pensei que
nada mais iria surpreender-me em ti.
Profundo
engano.
Agora, que a
infelicidade se abateu sobre nós, continuas todos os dias a surpreender-me com
as tuas atitudes.
Revelas-te a
cada dia que passa uma profissional competente, assim o provam as ações de quem
te chefia.
Revelas-te
uma Mulher, no seu sentido lato do termo, ao assumir a gestão de uma casa que
não é nada fácil de gerir e a que nunca ninguém te tinha habituado.
Surpreendes-me,
a cada dia que passa, com o teu espirito de sacrifício, a tua capacidade de
decidir, agir, para que nada falte a mim nem aos teus irmãos.
Perdoa-me,
mas isto foi para mim uma enorme e muito boa surpresa.
A tua
solidariedade para comigo, para com todos nós, é a todos os títulos notável, e
só me deixa orgulhoso e eternamente grato.
Sei que um
dia partirás, é a vida.
Vais
escolher um caminho que, embora não seja o mais normal, é a tua opção
Quero que
saibas que sempre estarei a teu lado, para te apoiar nos momentos difíceis que,
de certeza irão surgir. Tal como me apoias agora, eu serei, sempre que
precisares, o ombro amigo onde podes encostar tua cabeça, o peito onde poderás
descarregar tuas mágoas, o muro que te protegerá das intempéries da Vida.
Amo-te
Catarina, com o mais intenso e verdadeiro amor que um pai pode ter a uma filha.
Ah, e já agora,
obrigado por estes 25 anos.
Teu
Orgulhoso Pai


Sem comentários:
Enviar um comentário