domingo, 25 de dezembro de 2016

É Natal, é natal...
Pois é, é Natal.
Então, tens que fazer o papel de bonzinho, de cristão amante de tudo e de todos.
Vais tomar café, e tens lá a caixinha para depositares a tua prenda de natal para os empregados.
Vais comprar fruta, e tens lá a caixinha onde te pedem que deposites uma moeda para ajudar ao Natal do dono...
O empregado da câmara que faz a limpeza da tua rua, bate à tua porta e diz que te vem desejar as boas festas, à espera que deposites na sua mão uma nota de, pelo menos, 10 Euros. Se for menos, não aceita.
Na auto estrada, tens filas de carros conduzidos por pessoas carrancudas, desesperadas para entrarem no Shopping em busca da ultima prenda de natal.
Na fila de transito para ires ver a iluminação de natal na baixa do porto, há um jeep todo artilhado que se mete à força à frente dos outros carros.
O condutor da frente sai do carro para lhe pedir explicações, mas vem de rabo entre as pernas, a fugir de um cigano de faca na mão.
Na noite de Natal, se não tiveres prendas para as pessoas que jantam à mesma mesa, passas por sovina que não entende o espírito de Natal, és um chato da pior espécie
Merda de Natal
Esquecem-se que o Natal é construído dia a dia, dar amor todos os dias, dar tudo o que temos e o que não temos aos nossos, e ter atenções com os outros.
É amar os outros todos os dias.
É pensar que o outro que não dá prendas, em dinheiro, em chocolates ou em meias, que talvez não possa, talvez a sua vida seja um pouco mais difícil que a nossa.
Natal é, para mim, claro, todos os dias, é dar sem esperar receber. É apreciar cada gesto, cada sorriso que te dirigem.
Natal é amar todas as horas e não fingir que se ama apenas umas horas por ano.
Mas claro, isso sou eu....
José Lameirinhas
22-12-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário