BONECA DE
FEIRA
Pum, pum pum
E o tiro
cortou a fita
“Que queres
meu menino, de prémio?”
“Aquela boneca
bonita.”
E lá vai ele,
contente
Com a boneca
pelos pés
Mal para ela
olhou.
Atirou-a ao
ar, deu-lhe dois pontapés
A boneca foi
cair
Junto de outro
menino
Olhou-a e
pensou…
Hum… uma
prenda do destino
Pegou nela
ao colo,
E para casa a levou
Limpou-a,
escovou-a,
Na sua cama
a deitou
Com a boneca
em seus braços
Depressa o
sono o levou
Doces pensamentos
teve
Doces coisas
ele sonhou.
Um dia,
dois, três
Com a boneca
sonhou
Mas outras
coisas o chamavam
Também dela
se cansou
Então, um
dia, com pena
Da boneca a
deixou
Na beira da
estrada
Até que alguém
a levou
Uma senhora
velhinha
De muito bom
coração
Àquela
boneca, que foi linda
Dedicou toda
sua afeição.
Cuidou suas
feridas,
Suas roupas
suas mágoas
Tirou-lhe
todas as nódoas
Lavou-a em
várias águas
A boneca
ganhou vida,
Qual Pinóquio
de Gepeto.
Lindos olhos
castanhos
Um lindo
cabelo preto
Aquela linda
boneca
Ganhou
corpo, ganhou alma
Transformou-se
numa menina
Linda, bela
e calma
Da sua vida
tratava
Com carinho
e devoção
À velhinha
que a recolheu
Dedicou sua
afeição.
Só não
queria novo amor
Pois seu
coração magoado,
Ficou empedernido
Por ter sido
rejeitado
Muitos meninos
a conheceram
Quiseram com
ela ficar
Mas ela
recusava-se
A alguém se
entregar
A mágoa que
lhe deixou
O ter sido
desprezada
Deixou-lhe
apenas o terror
De ser de
novo maltratada
E assim, de
coração fechado
Sua vida
continuou
Tão fechado
que nem deu conta
Da mulher em
que se transformou
De todos que
a viam passar
Elogios ela
ouvia
Mas não dava
importância
Pois ela
nenhum queria
Até que um
dia de sol
Um pobre
homem a viu
Com um olhar
tão intenso
Que ela
corou, e sorriu
E logo seu
coração
Começou a
derreter
Seu gelo. E,
oh, milagre
Seu sangue a
aquecer
Aquela troca
de olhares
Entre os
dois, bem intenso
Logo fez com
que nascesse
Um amor imenso
Deram as
mãos um ao outro
Se tocaram,
se beijaram
Amaram-se
perdidamente
E juntos,
para sempre ficaram
Aquela boneca
de feira,
Tanto que
foi desprezada,
É hoje uma
linda mulher.
Muito feliz
de tanto ser amada.
Muito Belo
ResponderEliminar