domingo, 22 de junho de 2014

BONECA DE FEIRA

Pum, pum pum
E o tiro cortou a fita
“Que queres meu menino, de prémio?”
“Aquela boneca bonita.”

E lá vai ele, contente
Com a boneca pelos pés
Mal para ela olhou.
Atirou-a ao ar, deu-lhe dois pontapés

A boneca foi cair
Junto de outro menino
Olhou-a e pensou…
Hum… uma prenda do destino

Pegou nela ao colo,
 E para casa a levou
Limpou-a, escovou-a,
Na sua cama a deitou

Com a boneca em seus braços
Depressa o sono o levou
Doces pensamentos teve
Doces coisas ele sonhou.

Um dia, dois, três
Com a boneca sonhou
Mas outras coisas o chamavam
Também dela se cansou

Então, um dia, com pena
Da boneca a deixou
Na beira da estrada
Até que alguém a levou

Uma senhora velhinha
De muito bom coração
Àquela boneca, que foi linda
Dedicou toda sua afeição.

Cuidou suas feridas,
Suas roupas suas mágoas
Tirou-lhe todas as nódoas
Lavou-a em várias águas

A boneca ganhou vida,
Qual Pinóquio de Gepeto.
Lindos olhos castanhos
Um lindo cabelo preto

 Aquela linda boneca
Ganhou corpo, ganhou alma
Transformou-se numa menina
Linda, bela e calma

Da sua vida tratava
Com carinho e devoção
À velhinha que a recolheu
Dedicou sua afeição.

Só não queria novo amor
Pois seu coração magoado,
Ficou empedernido
Por ter sido rejeitado

Muitos meninos a conheceram
Quiseram com ela ficar
Mas ela recusava-se
A alguém se entregar

A mágoa que lhe deixou
O ter sido desprezada
Deixou-lhe apenas o terror
De ser de novo maltratada

 E assim, de coração fechado
Sua vida continuou
Tão fechado que nem deu conta
Da mulher em que se transformou

De todos que a viam passar
Elogios ela ouvia
Mas não dava importância
Pois ela nenhum queria

Até que um dia de sol
Um pobre homem a viu
Com um olhar tão intenso
Que ela corou, e sorriu

E logo seu coração
Começou a derreter
Seu gelo. E, oh, milagre
Seu sangue a aquecer

Aquela troca de olhares
Entre os dois, bem intenso
Logo fez com que nascesse
Um amor imenso

 Deram as mãos um ao outro
Se tocaram, se beijaram
Amaram-se perdidamente
E juntos, para sempre ficaram

Aquela boneca de feira,
Tanto que foi desprezada,
É hoje uma linda mulher.
Muito feliz de tanto ser amada.




1 comentário: