quarta-feira, 5 de março de 2014

Boa Tarde

Estou a começar um novo ciclo de minha vida.
Depois do tsunami que passou por mim e toda a minha família, que nos deixou a todos aturdidos, abalados, tenho que enfrentar a vida com outros olhos, e com uma força redobrada.
Como o Marquês de Pombal, tenho que cuidar dos vivos. E os vivos são os meus 4 Tesouros, não deprimentes, mas pelo contrario, incentivadores, e de minha mãe, que cada vez mais necessita de apoio.
Pois cá estou para servir de mastro onde eles prendem as suas amarras, de porto de abrigo onde eles se sintam seguros.
Preciso ser pai, mãe e filho, velando para que nada, e muito menos o carinho, lhes seja negado.
Limpar o caminho dos obstáculos que a tempestade deixou, afastar as nuvens para que o Sol volte a brilhar.
Como em todas as tragédias, também esta teve seu lado positivo.
Depois da enorme onde de solidariedade de que fomos alvo, sinto-me cada dia mais perto deles; estreitamos laços de colaboração e de cumplicidade; tem sido delicioso o convívio entre nós.
Permitiu-me também  o acontecido, estreitar laços de amizade com pessoas que sendo apenas conhecidos, passaram a fazer parte do estrito lote de pessoas que me honram com a sua amizade.
O maior exemplo disso, é uma nova amiga, a Drª  Helena, pessoa com quem tido o gosto de conversar amiúde.
Professora, educadora, mãe, esposa, etc., revela esta pessoa um carácter, uma nobreza de sentimentos bem acima da média. Foi ela que me incentivou a continuar a escrever aqui, depois de uma visita a esta simples montra de palavras e de sentimentos.
Espero não desiludir ninguém com este regresso.
Mais logo, continuarei com a actualização deste Blog.
Continuação de bom dia a todos.







1 comentário: